Menu

Manuela lidera pesquisa em Porto Alegre

No Correio do Povo Pesquisa mostra cenários para Porto Alegre Levantamento indica ainda a rejeição dos possíveis candidatos que estarão na disputa do Paço Municipal em 2020 08/10/2019 | 7:03 Pesquisa do Instituto Methodus mostrou a intenção de votos para a prefeitura de Porto Alegre. A um ano do pleito na Capital, na menção espontânea, […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Correio do Povo

Pesquisa mostra cenários para Porto Alegre

Levantamento indica ainda a rejeição dos possíveis candidatos que estarão na disputa do Paço Municipal em 2020
08/10/2019 | 7:03

Pesquisa do Instituto Methodus mostrou a intenção de votos para a prefeitura de Porto Alegre. A um ano do pleito na Capital, na menção espontânea, 72% dos entrevistados disseram não saber em quem votariam se a eleição fosse hoje. Entre os citados como possíveis candidatos, a ex-deputada e ex-candidata a vice-presidente, Manuela D’Ávila (PCdoB) teria 8% de intenção de votos. Em segundo lugar está o deputado estadual Sebastião Melo (MDB), com 6%. O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), tem 4% das intenções.

Aparecem ainda na pesquisa espontânea a deputada estadual Luciana Genro (PSol), com 2%, e a deputada federal Maria do Rosário (PT), com 1%. Os demais citados não atingiram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 7%.

Nas quatro pesquisas estimuladas, Manuela lidera as intenções de voto, variando entre 17% a 27%, dependendo do cenário. Ao mesmo tempo, ela acumula a terceira maior rejeição entre os candidatos, somando 33%. Sebastião Melo, que disputou a última eleição e perdeu no segundo turno para Marchezan, permanece em segundo lugar nos quatro cenários, variando na intenção de voto de 11% a 22%. Na rejeição, ele tem 7%.

Também nos quatro cenários, Marchezan Júnior aparece em terceiro lugar, recebendo entre 9% e 12% das intenções de voto. O atual prefeito tem a maior rejeição entre os nomes citados, totalizando 40%. No primeiro cenário estimulado, além dos três candidatos já citados, aparecem Luciana Genro, 6%; Maria do Rosário, 5%; Beto Albuquerque (PSB), 4%; Juliana Brizola (PDT), 4%; Fábio Ostermann (NOVO), 3%; Any Ortiz (Cidadania), 3%; Thiago Duarte (Dem) 3%; Maurício Dziedricki (PTB), 3%; Ruy Irigaray (PSL) 2%; Gustavo Paim (PP), 1%; e Carlos Gomes (Republicanos), 1% dos votos. Brancos e nulos somam 12%, e não sabem atingem 17%.

Na questão em que os eleitores pesquisados avaliam a rejeição aos candidatos, Marchezan Júnior lidera com 40%, seguido por Maria do Rosário, 38%, e Manuela, com 33%. Dos demais candidatos indicados: Luciana Genro tem 26%; Juliana Brizola, 12%; Beto Albuquerque e Ruy Irigaray tem 11%; Gustavo Paim e Mauricio Dziedricki, aparecem com 10%; Carlos Gomes e Any Ortiz têm 9%; Fábio Ostermann, tem 8%; Melo, tem 7%; e Thiago Duarte, 6%. Não rejeita nenhum, tem 14%, e não sabe, 5%. A pesquisa também avaliou a administração de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) como prefeito de Porto Alegre. A análise utilizou a escala de 1 a 5.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Karla

11/10/2019 - 21h21

Vai que é sua, Manu!
Valorosa e admirável mulher brasileira.

Oblivion

11/10/2019 - 20h32

Seria algo extremamente inusitado na republiqueta de hoje em dia. Porem, seria bom para os gauchos e para o país? Não me arrisco apostar. Cansei de ver governos recentes que deveriam ser de esquerda padecendo sob uma deprimente falta de criatividade e entupido de vermes oportunistas em funções que deveriam ser chave para o desenvolvimento. O exemplo da capital paulista é uma meia exeção, tinha criatividade mas estava até com malufy, por isso o Haddad tinha bastante credito comigo, ate as eleições de 2018. Mas quem sou eu né, so lado de renan, Indio, lobao, etc… Mas ja estou fugindo do assunto, eu gostaria de ver Manuela eleita em poa, porem, se for pra ser uma neoliberal sem criatividade “de esquerda”, melhor ir fazer outra coisa…

Oscar

11/10/2019 - 19h55

Manuela é o Celso Russomano de Curitiba . Não aposto um único centavo nesses cavalos paraguaios !

    Tiago

    13/10/2019 - 11h56

    Amigo. Manuela é de Porto Alegre.

Paulo

11/10/2019 - 16h11

Você tem preguiça de ler ou não sabe interpretar um texto?
Na pesquisa estimulada ela varia entre 17% e 27% .
O número de ” abortistas” deve ser bem maior do que você imagina.
Se aborto antes do terceiro mês , quando não há cérebro , fosse assassinato , a masturbação masculina seria genocídio e congelar embriões seria sequestro.

    Paulo

    11/10/2019 - 19h25

    Quanta bobagem sai da boca do homem…

Netho

11/10/2019 - 10h08

Se não for atrapalhada pelo PT, Manuela tem tudo para ser a melhor prefeita de Porto Alegre.

Paulo

10/10/2019 - 21h55

Ou seja, 8% são abortistas empedernidos…os demais não sabem de nada…

    Gir Leiteiro

    27/10/2019 - 20h28

    Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.

    Gir Leiteiro


Leia mais

Recentes

Recentes