Menu

A carta de Cunha

Trechos da carta de Eduardo Cunha na prisão: Ao completar 03 anos do dia em que fui ilegalmente encarcerado e totalizando quase 5 anos de tempo de prisão se incluir as remissões obtidas; sinto na alma que realmente “entre o forte e o fraco, a liberdade escraviza e a lei liberta”, o poder discricionário das […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Trechos da carta de Eduardo Cunha na prisão:

Ao completar 03 anos do dia em que fui ilegalmente encarcerado e totalizando quase 5 anos de tempo de prisão se incluir as remissões obtidas; sinto na alma que realmente “entre o forte e o fraco, a liberdade escraviza e a lei liberta”, o poder discricionário das decisões dos magistrados, embora assegure sua independência funcional, por ser muito abrangente, possibilita o cometimento de abusos de todos os lados, tanto da Primeira Instância, quanto das decisões ou modulações do STF. Infelizmente a lei não é para todos.(…)

Eu quero apenas o meu direito à prestação do serviço jurisdicional e ao cumprimento das leis e da Constituição. Não apreciar a minha reclamação no STF, além de vários Habeas Corpus e Agravos no STF e STJ, não é negar o meu direito de defesa?

Até quando vão continuar, a exemplo do meu afastamento da Presidência da Câmara, decisões para mim diferentes das decisões das outras pessoas?

Será que não estou sofrendo perseguição por ter feito o processo de Impeachment e evitado que nosso país estivesse no caminho da Venezuela?

Até quando vão continuar lembrando que o meu nome consta na capa dos processos? O garantismo não pode ser sujeito a ponto que escolham quem está morto para ser enterrado e quem está vivo para ser salvo.

(…)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Wanderley

27/10/2019 - 00h01

Pouco me importo com o Sr. Cunha, mas as malas de dinheiro que Temer, programou continua ?
Tem que manter isso . Afinal quando sair da cadeia estara mais rico do que entrou.!!!

Wanderley

26/10/2019 - 23h57

De fato ao tentar tirar Dilma do poder o PT enlouqueceu e abriu as portas da Impunidade que é o STF
já não julgam os casos os processos julgam a pessoa e o momento de seus próprios problemas pessoais. O CAOS , vem ai.

Marcio Prado

26/10/2019 - 16h22

Cunha, você está lascado. Ninguém quer saber de suas lamúrias sobre a sua defesa sincera da democracia brasileira. Nem a esquerda, nem a direita. Nem os trabalhadores, nem os patrões. Nem os católicos e, muito menos, os evangélicos. Muito menos, ainda, querem saber de suas mazelas os procuradores do MPF e juízes que te protegeram pra que você fizesse o serviço sujo do Golpichment. A imprensa quer ver você longe, pelo mesmo motivo. Você não teria nada a acrescentar às denúncias do Intercept? Caso não, sinto dizer, você é jornal de ontem. Do pó viestes e ao pó retornarás…

Evandro Garcia

25/10/2019 - 16h34

Segurei as lágrimas…

Paulo

25/10/2019 - 15h04

Por que não fez delação? Será que o Temerário e suas “malas” asseguraram o seu futuro? Ou você mesmo já o tinha feito, daquela forma que conhecemos?

Alcindo Atlântico Nogueira de Araújo

25/10/2019 - 13h00

Esse sabe muito !


Leia mais

Recentes

Recentes