Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lava Jato cumpre mandados em São Paulo

Por Redação

29 de outubro de 2019 : 13h21

No MPF

Lava Jato/SP: MPF e PF cumprem mandados de busca e apreensão em nova operação envolvendo Paulo Vieira de Souza

São 11 mandados em cinco municípios do estado de São Paulo

Estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (29), 11 mandados de busca e apreensão em etapa da Operação Lava Jato de São Paulo denominada “Pasalimani”, nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga. As diligências estão relacionadas à investigação da possível prática de crimes de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira de Souza, com a participação de familiares e prestadores de serviço.

São alvos dos mandados familiares e pessoas ligadas ao ex-diretor da empresa estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), além de prestadores de serviço, tendo as apurações indicado sua possível participação na gestão de pessoas jurídicas usadas para a prática de atos de lavagem, bem como em ocultação de documentos.

Paulo Vieira de Souza já foi condenado pela Justiça Federal em São Paulo a mais de 145 anos de prisão por ter comandado esquema de desvio de verbas públicas, bem como a mais de 27 anos de prisão por ter atuado na formação de cartel constituído por construtoras para obras da Dersa no Rodoanel Sul e no Sistema Viário. Responde também a processo, na Justiça Federal de São Paulo, por crimes de corrupção e lavagem internacional.

A operação deflagrada na presente data decorre do aprofundamento das investigações quanto a atos de lavagem dos recursos ilícitos obtidos a partir dos delitos antecedentes já imputados a Paulo Vieira de Souza, em especial peculato e corrupção. O foco das investigações na presente fase são atos de lavagem cometidos dentro do território nacional, com o auxílio de terceiros ligados a ele e por intermédio sobretudo do uso de pessoas jurídicas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

29 de outubro de 2019 às 18h55

Esse Paulo Preto, se for esperto, fará uma delação, e aí, já era pros tucanos…mas pode ser também que o GM lhe conceda um HC e ele fuja do país…

Responder

chichano goncalvez

29 de outubro de 2019 às 13h43

Quando será que os maiores responsaveis por todo esse rombo nas contas do povo paulista, irão presos, estou falando de : A famila do Covas; Jose Serra, Geraldo Alckmin, quando prenderão esses ladrões ? ? ? ? ? Ou será que sendo do PSDB não se pode prender ?

Responder

Deixe um comentário