Menu

Lava Jato cumpre mandados em São Paulo

No MPF Lava Jato/SP: MPF e PF cumprem mandados de busca e apreensão em nova operação envolvendo Paulo Vieira de Souza São 11 mandados em cinco municípios do estado de São Paulo Estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (29), 11 mandados de busca e apreensão em etapa da Operação Lava Jato de São Paulo denominada “Pasalimani”, […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No MPF

Lava Jato/SP: MPF e PF cumprem mandados de busca e apreensão em nova operação envolvendo Paulo Vieira de Souza

São 11 mandados em cinco municípios do estado de São Paulo

Estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (29), 11 mandados de busca e apreensão em etapa da Operação Lava Jato de São Paulo denominada “Pasalimani”, nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga. As diligências estão relacionadas à investigação da possível prática de crimes de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira de Souza, com a participação de familiares e prestadores de serviço.

São alvos dos mandados familiares e pessoas ligadas ao ex-diretor da empresa estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), além de prestadores de serviço, tendo as apurações indicado sua possível participação na gestão de pessoas jurídicas usadas para a prática de atos de lavagem, bem como em ocultação de documentos.

Paulo Vieira de Souza já foi condenado pela Justiça Federal em São Paulo a mais de 145 anos de prisão por ter comandado esquema de desvio de verbas públicas, bem como a mais de 27 anos de prisão por ter atuado na formação de cartel constituído por construtoras para obras da Dersa no Rodoanel Sul e no Sistema Viário. Responde também a processo, na Justiça Federal de São Paulo, por crimes de corrupção e lavagem internacional.

A operação deflagrada na presente data decorre do aprofundamento das investigações quanto a atos de lavagem dos recursos ilícitos obtidos a partir dos delitos antecedentes já imputados a Paulo Vieira de Souza, em especial peculato e corrupção. O foco das investigações na presente fase são atos de lavagem cometidos dentro do território nacional, com o auxílio de terceiros ligados a ele e por intermédio sobretudo do uso de pessoas jurídicas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

29/10/2019 - 18h55

Esse Paulo Preto, se for esperto, fará uma delação, e aí, já era pros tucanos…mas pode ser também que o GM lhe conceda um HC e ele fuja do país…

chichano goncalvez

29/10/2019 - 13h43

Quando será que os maiores responsaveis por todo esse rombo nas contas do povo paulista, irão presos, estou falando de : A famila do Covas; Jose Serra, Geraldo Alckmin, quando prenderão esses ladrões ? ? ? ? ? Ou será que sendo do PSDB não se pode prender ?


Leia mais

Recentes

Recentes