Menu

Queda nas exportações de manufaturados faz balança comercial ter pior desempenho desde 2015

Os números da balança comercial divulgados hoje já mostram que o Brasil terminou o ano mais pobre do que começou. Exportamos menos e importamos menos. Para entender o desempenho ruim da balança comercial brasileira, que foi de apenas US$ 46,7 bilhões em 2019, o pior número desde 2015, é preciso olhar para os diferentes setores. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os números da balança comercial divulgados hoje já mostram que o Brasil terminou o ano mais pobre do que começou. Exportamos menos e importamos menos.

Para entender o desempenho ruim da balança comercial brasileira, que foi de apenas US$ 46,7 bilhões em 2019, o pior número desde 2015, é preciso olhar para os diferentes setores.

O setor de manufaturados registrou queda de 11% em 2019, na comparação com o ano anterior. A queda foi puxada sobretudo pelo tombo das compras argentinas, principal importadora de produtos industriais brasileiros.

As exportações de semimanufaturados e de produtos básicos caíram 8% e 2%, respectivamente.

Olhando apenas para dezembro, a queda nas exportações da indústria de transformação também foi a mais acentuada.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Wellington

03/01/2020 - 10h53

Governo ridículo

Alan C

03/01/2020 - 09h45

FORA DILMA!

Paulo

02/01/2020 - 17h59

Depois daquela “fake news” das venda de Natal agora mais essa queda na Balança Comercial…tô achando que este ano vai continuar derrapando…

Gilmar Tranquilão

02/01/2020 - 17h47

“Retomada” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes