O veterano dos vazamentos

Print raiz do Youtube: "Diogo Mainardi quer a planilha da Odebrecht a qualquer custo!"

Cara, é incrível. O Antagonista, site do ex-Veja Diogo Mainardi, não pode ver um petroleiro em greve que chega até a escrever mais de dois parágrafos na notícia.

As coisas começaram em 2018, quando a categoria petroleira se juntou a greve dos caminhoneiros. O parceiro da Lava Jato correu para chamar o então coordenador da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, de um “grande aliado petista”.

(A ideia deveria ser espantar os caminhoneiros que tinham receio do PT mas não deu certo. Um dos pleitos dos petroleiros, a queda do tucano Pedro Parente, foi atendido naquela greve.)

Já na greve do final do ano passado, onde os petroleiros e petroleiras já apontavam para o descumprimento de Acordo Coletivo por parte da Petrobrás, o Antagonista atacou de novo o Zé Maria dessa vez com dados pessoais vazados do RH da empresa.

Hoje, para surpresa de zero pessoas, o Antagonista atacou o sindicalista baiano Deyvid Bacelar, que há 11 dias ocupa uma sala do Edise (Edifício Sede da Petobrás) junto comigo, Cibele, Silva e Mãozinha. De novo, o Antagonista teve acesso a dados internos que somente o Recursos Humanos da Petrobrás tem.

Estamos aqui na sala buscando uma solução para que a empresa volte a negociar com os sindicatos e suspenda a demissão de 1000 trabalhadores e trabalhadoras da Fafen Paraná.

A torneira que a Lava Jato abriu, segundo o site The Intercept, parece não ter sido fechada. Mainardi e Cia são bem generosos rs na hora de receber dados pra noticiar.

É interessante observar que a empresa que pagou 2,5 bilhões de reais para a Lava Jato, irregularmente segundo o STF, utiliza o mesmo modus operandi da operação que vazava ilegalmente dados sigilosos para o site de Mainardi.

Por fim, preciso dizer que a tal” invasão” (que não ocorreu, entramos de boa no prédio como coloquei no Twitter) é mentira. Fiz até um vídeo da minha entrada no Edise mostrando meu livre acesso ao mesmo.

Eu, assobiando e ocupando e seguindo a canção
Tadeu Porto: Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.