Ato público pela valorização do serviço público

Print raiz do Youtube: "Diogo Mainardi quer a planilha da Odebrecht a qualquer custo!"

O veterano dos vazamentos

Por Tadeu Porto

10 de fevereiro de 2020 : 17h18

Cara, é incrível. O Antagonista, site do ex-Veja Diogo Mainardi, não pode ver um petroleiro em greve que chega até a escrever mais de dois parágrafos na notícia.

As coisas começaram em 2018, quando a categoria petroleira se juntou a greve dos caminhoneiros. O parceiro da Lava Jato correu para chamar o então coordenador da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, de um “grande aliado petista”.

(A ideia deveria ser espantar os caminhoneiros que tinham receio do PT mas não deu certo. Um dos pleitos dos petroleiros, a queda do tucano Pedro Parente, foi atendido naquela greve.)

Já na greve do final do ano passado, onde os petroleiros e petroleiras já apontavam para o descumprimento de Acordo Coletivo por parte da Petrobrás, o Antagonista atacou de novo o Zé Maria dessa vez com dados pessoais vazados do RH da empresa.

Hoje, para surpresa de zero pessoas, o Antagonista atacou o sindicalista baiano Deyvid Bacelar, que há 11 dias ocupa uma sala do Edise (Edifício Sede da Petobrás) junto comigo, Cibele, Silva e Mãozinha. De novo, o Antagonista teve acesso a dados internos que somente o Recursos Humanos da Petrobrás tem.

Estamos aqui na sala buscando uma solução para que a empresa volte a negociar com os sindicatos e suspenda a demissão de 1000 trabalhadores e trabalhadoras da Fafen Paraná.

A torneira que a Lava Jato abriu, segundo o site The Intercept, parece não ter sido fechada. Mainardi e Cia são bem generosos rs na hora de receber dados pra noticiar.

É interessante observar que a empresa que pagou 2,5 bilhões de reais para a Lava Jato, irregularmente segundo o STF, utiliza o mesmo modus operandi da operação que vazava ilegalmente dados sigilosos para o site de Mainardi.

Por fim, preciso dizer que a tal” invasão” (que não ocorreu, entramos de boa no prédio como coloquei no Twitter) é mentira. Fiz até um vídeo da minha entrada no Edise mostrando meu livre acesso ao mesmo.

Eu, assobiando e ocupando e seguindo a canção

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

BEATRIZ ALVES DOS SANTOS SILVA

10 de fevereiro de 2020 às 18h41

EU APOIO A LUTA DOS PETROLEIROS.

Responder

Justiceiro

10 de fevereiro de 2020 às 18h37

E o Zé Maria Rangel não é petista? Cara, tem um vídeo dele em uma daquelas babações de saco de Lula, onde ele apresenta uns números que vão de 2003 a….2013. Pois é, 2013. De 2013 a abril de 2016 deve ter sido a genitora do Zé que presidiu o país.

O)utra coisa. Vocês invadiram sim, a Sede da Petrobras. Se eu fosse diretor da empresa, mandava cortar a luz, água e não deixar nada entrar.

Sem ar condicionado e internet, pelego ia sair rapidinho da empresa.

Responder

    Ivan

    10 de fevereiro de 2020 às 19h35

    Zé Maria Rangel é petista, todo mundo sabe, não é segredo, assim como todo mundo sabe que o Moro sempre foi Bolsonaro. Cada um tem sua ideologia política, normal.

    Responder

Raja Natureza

10 de fevereiro de 2020 às 18h26

Vamos lá rapaziada, vamos ficar dentro da sala direto por mais três meses. Quem sair antes será considerado traidor dos petroleiros.

Responder

Alan C

10 de fevereiro de 2020 às 18h17

Tadeu, apenas um detalhe:
Pedro Parente não caiu devido aos caminhoneiros, a saída dele já estava prevista, ele fez o que tinha que fazer para agradar (e pagar) parte do golpe (abertura das importações de derivados para empresas americanas, entre outras coisas) e só usou a greve como pretexto, criando um álibi que os lacradores (em sua grande maioria petistas com pouco cérebro) iriam estufar o peito cantando vitória enquanto o #ForaTemer, Pedro Parente e Cia tirariam sarro. O que eles fizeram naquela época continua vigente até hoje, 100%.

Responder

Samantha

10 de fevereiro de 2020 às 17h34

O ar condicionado tá funcionando por aí, estamos preocupados…? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se precisar de alguma coisa dá um toque viu, não fique com vergonha de pedir…kkkkkkkkk

Responder

Wellington

10 de fevereiro de 2020 às 17h28

Interessante viu…kkkkkkkkkk

Que dia é o aniversário desse “sindicalista” para a gente cantar os parabéns….? Vamos gravar um vídeo. Kkkkkkkkkkk

Brincadeira a parte, os trabalhadores da Petrobrás estão em boas mãos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe uma resposta