Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

(Foto: Veríssimo Barroso)

Cid Gomes é baleado em Sobral

Por Redação

19 de fevereiro de 2020 : 18h48

Houve manifestação criminosa, por parte de policiais militares no Ceará, na cidade de Sobral, na qual os agentes desfilaram de carro pedindo o fechamento das portas do comércio local.

Outra fonte do mesmo vídeo:

O senador Cid Gomes (PDT-CE) imediatamente se disponibilizou a ir à cidade, que é seu berço político, para resolver o problema. No início da tarde, o senador postou um vídeo afirmando que iria pessoalmente resolver a situação da maneira que fosse possível, como cidadão. Convocou os cidadãos para que os esperassem no aeroporto, e que iriam encontrar uma solução coletiva.

Ao chegar na cidade, ele fez um discurso dizendo que iria circular pela cidade, pedindo aos comerciantes que mantenham as portas abertas, e que depois iria ao batalhão negociar uma solução pacífica com grevistas encapuzados.

Então ele foi baleado, com dois tiros no peito, de arma de fogo (não foram balas de borracha).

O país todo está em estado de choque. Espera-se que o ministro da Justiça e da Segurança Pública defenda a integridade de um senador da república, e ajude a combater esse foco de subversão e delinquência policial no estado do Ceará.

Jornais informam que a Polícia Federal já se dirige à Sobral.

Ainda não há notícias sobre o estado de saúde do senador.

Atualização: Boletim Médico divulgado há pouco sobre o estado de saúde do senador.

Contexto: o governo do Ceará enviou à Assembleia um projeto que prevê aumento dos salários dos policiais de R$ 3.400 para R$ 4.500. A categoria não ficou satisfeita e foi aí que grupos subversivos e delinquentes de dentro da polícia decidiram se amotinar e aterrorizar a população de Sobral. A escolha de Sobral provavelmente visou atingir a família Gomes, vista como ainda muito influente no estado. O prefeito de Sobral é Ivo Gomes, irmão de Cid e Ciro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

55 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Miguel-RIO

23 de fevereiro de 2020 às 11h45

#DIADOFODA-SE – MANIFESTAÇÃO NACIONAL em apoio a BOLSONARO e ao General HELENO na luta contra as chantagens do Congresso – 15/março – COPACABANA – POSTO 5 – 10h – O POVO de BEM de todo o BRASIL nas ruas. Precisamos de muitos, para demonstrar força em todo o canto do BRASIL. Eles têm medo das URNAS. O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. Divulguem ao MÁXIMO.

Responder

Ronei

20 de fevereiro de 2020 às 12h39

Ditadura a todo vapor, nem passar por cima de outras pessoas com uma pà escavadeira pode mais, tempos sombrios…Resistemos a Barbarie !!

Responder

putin

20 de fevereiro de 2020 às 12h20

1) dom vito corleone está tentando abrir agencias da empresa dele no rebelde nordeste. é de fundamental importancia para acabar com pt e pdt.
2) o mesmo dom vito & capangas nao diziam de atirar á vista em pessoal encapuzado e com arma na mao? entao bala neles.
3) nao é por acaso que este “motim” vem logo depois que faliu a abertura de uma agencia na bahia.

Responder

Evandro Garcia

20 de fevereiro de 2020 às 10h23

Cadè os comentarios para a gente ler opinioes diferentes Cafezinho…?

Ai vcs hoje colocam outras materias, essa que é interessante fica para tras e a gente perde ocasiào de discutir o assunto com nossos Amigos….

Responder

Moreira

20 de fevereiro de 2020 às 08h19

Ninguém esta seguro com a horda fascista que tomou conta do pais .Ou se leva o combate ao fascismo a sério ou será caminho sem volta.

Responder

Goebbels

20 de fevereiro de 2020 às 00h20

No final vcs sabem, quem vai ser considerado miliciano serão os Gomes e o PT, que pagarão por isso.

O sistema é foda.

Responder

    Justiceiro

    20 de fevereiro de 2020 às 12h06

    Tem miliciano no Ceará, é? Não diga!

    Como pode? Como pode ter milícia no Ceará, que foi governado 8 anos por Cid, que passou o bastão a Camilo Santana, que já está no sexto ano de governo??

    Que incompetência é essa? 14 anos e a coisa tá descambando para a captura do estado pelo crime?

    Vão fazer igual o coronel, irmão de Cid, que acusou os Bolsonaros de deixarem crescer as milícia no Rio?

    Os Bolsonaros governaram o Rio quando? O combate ao crime organizado não deveria ser dos governadores e do governo federal? Por que Lula não se aliou a Sérgio Cabral e combateu as milícia logo quando elas começaram a aparecer, lá pelo anos de 206,2007.

    Responder

Fábio Lima

19 de fevereiro de 2020 às 23h09

Ciro e Cid Gomes não querem deixar a Milícia se criar no Ceará. Os irmãos não querem concorrência com a própria milícia que comandam : A milícia cearense do colarinho branco !

Responder

    Yuri Pontes

    19 de fevereiro de 2020 às 23h26

    Fala assim não, eles são os bam bam bam da democracia, os professoroes, os auto proclamados competentes em tudo…fora isso agem como as milícias nas favelas, igualzinho.

    Responder

      Evandro Garcia

      19 de fevereiro de 2020 às 23h55

      Kkkkkkkkkkkk são os que chamam os outros de autoritários e mandam prender jornalistas, são os auto proclamados defensores da democracia e passam por cima de manifestantes com um trator, chamam os outros de capitão do mato e perdem o carro…kkkkkkkkkkkkkk

      São uma gangue de vermes.

      Responder

        Batista

        20 de fevereiro de 2020 às 12h31

        Como assim, ‘gangue de vermes’, se tu faz parte de outra gangue?

        Responder

          Gilmar Tranquilão

          20 de fevereiro de 2020 às 15h28

          Simples! Não quer concorrência kkkkkk

Abdel Romenia

19 de fevereiro de 2020 às 23h08

“paz”

Responder

Miramar

19 de fevereiro de 2020 às 22h47

Prezado Miguel, por gentileza, retire só por hoje os comentários da ralé bolsonarista desse site. Não Petistas tiveram solidariedade diante da doença da Dona Marisa. Não Bolsonaristas tiveram solidariedade diante da facada. Se eles querem despejar aqui o lixo mental que possuem não permita só por hoje.

Responder

    Wellington

    19 de fevereiro de 2020 às 23h06

    Tem quantos minutos para sair daqui em paz quem tem opinião diferente da sua…heim fascistello ?

    Responder

      Miramar

      19 de fevereiro de 2020 às 23h41

      Se dependesse de mim você não tinha nem entrado, panaca. E fascista é o semianalfabeto, antidemocrático e ladrão do presidente que você apoia.

      Responder

    Damaris Depressiva

    19 de fevereiro de 2020 às 23h51

    Facada?? Que facada?!

    Responder

      Pony Express

      20 de fevereiro de 2020 às 07h27

      A que não deu certo, 2022 tentam de novo.

      Responder

    Redação

    20 de fevereiro de 2020 às 07h30

    Vou fazer. Agora que percebi.

    Responder

      marcos

      20 de fevereiro de 2020 às 12h28

      está na hora! este e outros blogs se tornaram caixa de ressonancia do fascismo, “graças” a desocupados criminosos que passam o dia espalhando falsidades, calunias, difamaçoes.
      eles sao ativissimos na web, estao em guerra e guerra tem que receber.

      Responder

    Alan C

    20 de fevereiro de 2020 às 11h52

    O lixo bolsonarista é desde sempre, nenhuma novidade.

    Responder

Alexandre Neres

19 de fevereiro de 2020 às 21h48

Gente, que é isso? Wellington não tomou o remedinho hoje, foi? Usou quase todos os nicks. Tá descontrolada.

Entendo o Cid Gomes. Acho que sua atitude foi temerária, mas é difícil viver em um país formado por gente frouxa, conivente, que faz vistas grossas ante a barbárie, quando amalucados se sentem empoderados devido à autorização que vem de cima, normalizando a agressão recorrente ao estado democrático de direito.

Responder

    Paulo

    19 de fevereiro de 2020 às 21h53

    Alexandre, você acha que Bolsonabo estimulou – direta ou indiretamente – o comportamento dos policiais em greve? Ou entendi mal?

    Responder

      Wellington

      19 de fevereiro de 2020 às 23h28

      Vai vendo….

      Responder

      Carluxo

      19 de fevereiro de 2020 às 23h52

      Óbvio que estimulou.

      Responder

      Alexandre Neres

      20 de fevereiro de 2020 às 00h32

      Estou afirmando categoricamente que o presidente da república, que deveria ser o magistrado supremo e mediar conflitos, estimula toda sorte de agressividade, colocando os cidadãos que deveria proteger a perigo. Vou dar dois exemplos: qualquer ser que usa farda, desde o guarda da esquina até o PM de Sobral, está de peito estufado e empoderado pelo discurso daquele ser abjeto, a ponto de se dar ao luxo de tomar de assalto o quartel, mandar fechar comércio como qualquer miliciano que se preze e andar por lá armado e encapuzado. Acho que fazer isso em Sobral é um estratagema feito sob encomenda para provocar e atingir o clã Ferreira Gomes. Além disso, ainda existe o analfabeto jurídico no ministério da justiça que quer isentar de responsabilidade sob a desculpa de forte emoção a polícia mais letal do mundo que é a nossa. Exemplo número 2: o presidente sem um pingo de decoro afirma ipsis litteris, repetindo um boçal, que a jornalista “quer dar um furo a qualquer preço”. Não à toa as mulheres estão sofrendo agressões a torto e a direito em nosso país. É difícil saber onde vamos parar. Cid Gomes é Senador da República, inda que licenciado, o que não retira nem um pouco a gravidade do que se passou hoje levado a cabo por um grupo de bandidos armados. Se isso acontece com um Senador, o que não sofrerá o pobre cidadão humilde quando se deparar com essa escumalha?

      Responder

    Alan C

    19 de fevereiro de 2020 às 22h34

    Deixa o camundongo se divertir rsrsrs.

    O Cid deve ter sido muito provocado pra fazer tamanha besteira, o que evidentemente não justifica, aliás, isso pode dar problema pra ele, pois o que um senador da república estava fazendo no Ceará? Mesmo sendo o estado dele? Não tenho certeza, mas acho que ele estava licenciado do senado, portanto não estava no exercício do mandato. Um senador precisa dar o exemplo, ter a cabeça no lugar.

    Responder

Gilmar Tranquilão

19 de fevereiro de 2020 às 21h33

Cid Gomes vai mostrar os furos de bala em rede nacional, em troca vai pedir pro bozo mostrar a cicatriz da FAKEada… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quero só ver!! kkkk

Responder

    Fábio Lima

    19 de fevereiro de 2020 às 23h11

    Toffe…..

    Responder

      Gilmar Tranquilão

      20 de fevereiro de 2020 às 00h05

      Noooosssaaa!!!! Tóóóóffi…… o armário desses bozoantas tá abrindo!!!!! kkkkkkk

      Responder

    Sílvio Santos

    20 de fevereiro de 2020 às 08h39

    Ganhou o prêmio “COMENTÁRIO QUE BOLSOMINION FINGE QUE NÃO VÊ”, parabénsss!!!!

    Responder

Marcos

19 de fevereiro de 2020 às 21h16

Cid Gomes levou dois tiros no peito

Policiais amotinados e paramilitares a paisana

Milicia

Como nao poderia de ser, os Bozonaro atacam a vitima e defendem a acao contra Cid

Responder

    Abdel Romenia

    19 de fevereiro de 2020 às 21h25

    Quem tava tranquilo em casa, foi no lugar, gritou palavras de ordem, ameaçou os manifestantes juntos as famílias e tentou atropelar dezenas de pessoas com uma pá escavadeira é vítima …?

    Os tiros foram absolutamente necessário para que não acontecesse uma tragédia.

    Responder

Queiroz

19 de fevereiro de 2020 às 21h00

Eu to vendendo um trator baratinho.

1,2 milhão (já descontada a rachadinha)

Responder

    Yuri Pontes

    19 de fevereiro de 2020 às 23h16

    Um amigo meu tem interesse, o nome dele é Cid.

    Responder

Paulo

19 de fevereiro de 2020 às 20h55

Efeito bolsonaro.

Responder

Martins

19 de fevereiro de 2020 às 20h53

Onde tem os irmãos ferreira gomes tem confusão, já não é de hoje. Punição severa a todos os envolvidos. Quem manda dar armas para aloprados fascistas.

Responder

Assis

19 de fevereiro de 2020 às 20h42

Isso acontece quando policiais viram milícias. Demissão rápida de todos os envolvidos.
Ou o governador vai passar pano para milicianos?

Responder

    Wellington

    19 de fevereiro de 2020 às 21h32

    Concordo,

    nem facções criminosas se acham donos de favelas quanto a gangue dos Homes se acha dona do Ceará…passou da hora.

    Responder

Roberto

19 de fevereiro de 2020 às 20h35

Fascismo se alastrando pelo Brazil zil zil;

Responder

Rafael

19 de fevereiro de 2020 às 20h16

Parabéns ao senador Cid Gomes, representou o povo cearense contra a tentativa de chantagem da parte podre da corporação.

Responder

    Goebbels

    19 de fevereiro de 2020 às 21h30

    No noso governo a gente esmaga que estiver na frente como esmagamos o miliciano que sabia demais.

    Responder

      Madalena

      19 de fevereiro de 2020 às 22h05

      É o da Bahia ?

      Responder

Ronei

19 de fevereiro de 2020 às 20h02

Afinal de conta quem se acha o dono do Cearà nào pode admitir essas coisas… passar por cima de grevistas e manifestantes com uma pà escavadeira é o minimo que podia acontecer.

Amanhà quero ver o troglodita do irmào desse animal saindo em defesa…

Responder

Andressa

19 de fevereiro de 2020 às 19h58

Esse animal deve ir para cadeia por clara tentativa de chacina….onde jà se viu uma cena dessa ?

Responder

Evandro Garcia

19 de fevereiro de 2020 às 19h55

Cadè o video desse animal, esse lixo, esse barbaro desgraçado filho da puta tentando atropelar os manifestantes com uma pà escavadeira Cafezinhooo ????

Esqueceram de por…tà aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KDkPQFYTbas

Nem na Siria a gente vè cenas dessa barbarie.

Responder

Abdel Romenia

19 de fevereiro de 2020 às 19h46

Uma pessoa dirigindo uma pà escavadeira acelerando acima de outras é uma clara tentativa de homicidio, poderia ter sido uma chacina e poderiam ter morrido varias pessoas, basta um nada para fazer merda e passar por cima de alguem.

Esse animal é uma maluco que precisa ser internado em um centro para doentes mentais.

Eu sempre pensei que o mais mongolide e troglodita dos coroneis Gomes fosse o Cirolipa mas esse se superou.

Responder

Alan C

19 de fevereiro de 2020 às 19h12

1) Os amotinados são bandidos e devem ser punidos com rigor DA LEI. mas é a lei de verdade e não essa lama dessa pseudo justiça imunda de marrecos nazifascistas de circo.

2) Cid Gomes foi um maluco inconsequente, pq por mais que os amotinados sejam bandidos milicianos, havia esposas e até filhos no local, portanto era ÓBVIO que os bandidos iriam atirar ao ter uma grade indo pra cima deles.

Responder

    Solange

    19 de fevereiro de 2020 às 19h51

    Qual de lei…? A de quem pasa em cima de manifestantes com uma pà escavadeira…??

    Vocè è um lixo, um estrume de asno e o pior é que sabe muito bem disso.

    Responder

      Alan C

      19 de fevereiro de 2020 às 19h54

      Gleisi descontrolada rsrsrsrs

      Responder

      putin

      20 de fevereiro de 2020 às 12h23

      virou comunista hein?

      Responder

    Hans River

    19 de fevereiro de 2020 às 22h11

    Um grade ou um trator militonto ?

    Responder

putin

19 de fevereiro de 2020 às 19h12

estes “senhores” encapuzados tiveram o salario aumentado de 40% em 2 anos, 5 vezes mais que as outras categoria na media… mas nao, estao insatisfeitos… e se todos os insatisfeitos do pais começassem atirar em politicos e empregadores?
nao bastava a tentativa (frustrada) de espalhar a milicia na bahia…

Responder

    Evandro Garcia

    19 de fevereiro de 2020 às 20h03

    Vocè nào passa de um mongoloide gringo.

    Responder

      putin

      20 de fevereiro de 2020 às 12h22

      vocé é a vergonha do ospicio criminal onde está internado. lixo, animal, demente, sadico.

      Responder

Deixe uma resposta