Menu

Lula confirma apoio de PT a Freixo, Manuela D’Ávila e Marília Arraes

Na Metropoles Ex-presidente revelou, após encontro com bancadas do PT na Câmara e no Senado, parte da estratégia do partido nas eleições municipais LUCIANA LIMA luciana.lima@metropoles.com 18/02/2020 19:13, ATUALIZADO 18/02/2020 19:19 Após se reunir com as bancadas petistas da Câmara e do Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o PT apoiará […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Na Metropoles

Ex-presidente revelou, após encontro com bancadas do PT na Câmara e no Senado, parte da estratégia do partido nas eleições municipais

LUCIANA LIMA
luciana.lima@metropoles.com
18/02/2020 19:13,
ATUALIZADO 18/02/2020 19:19

Após se reunir com as bancadas petistas da Câmara e do Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o PT apoiará candidaturas de outros partidos de esquerda no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, no primeiro turno.

Na capital fluminense, já está consolidada a aliança em torno do nome do deputado Marcelo Freixo (PSol) e, em Porto Alegre, o partido estará na chapa com a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).

“Rio de Janeiro já tem quase que uma cultura estabelecida no PT que é o apoio ao Freixo. Acho que está quase que consolidado, e é assim que a gente vai tocando o barco”, disse o ex-presidente ao sair do encontro com deputados e senadores do partido em um hotel de Brasília.

“Há uma tendência natural do PT de apoiar a Manuela. Acho que essa é uma questão difícil de gente de fora dar um palpite”, disse o presidente. “A Manuela é uma grande companheira e certamente será uma grande candidata”, disse o ex-presidente.

O apoio às duas candidaturas ocorre mesmo após a estratégia definida pelo partido de lançar o máximo possível de candidatos neste ano para tentar uma guinada, após a derrota na disputa eleitoral de 2018.

“Eu gostaria que o PT tivesse candidato em todas as cidades, porque a disputa eleitoral é um momento de você utilizar rádio e televisão para dizer qual é o legado, desde a primeira prefeitura que a gente elegeu, em 1982, até as coisas boas que se fez no governo federal e que o governo atual está desmontando. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de você, ao vivo, desmentir as mentiras que são contadas todo santo dia pelas redes sociais”, disse o petista.

Recife

Dentro dessa estratégia, Lula também deixou claro seu apoio ao nome da deputada petista Marília Arraes para a prefeitura de Recife, apesar da disputa interna dentro do próprio partido no estado, liderado pelo senador Humberto Costa.

“Eu defendo que ela seja candidata em Recife. É lógico que a decisão final depende da Marília e depende dos diretórios regional e municipal de Recife. Eu só posso demonstrar o que eu tenho preferência. Agora, quando o PT se reunir e tomar uma decisão, o Lula será um soldado a serviço do PT”, disse o ex-presidente.

Em 2018, Lula foi duramente criticado ao interferir para que a neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes desistisse da candidatura – que aparecia bem nas pesquisas – ao governo do estado, para evitar que o PSB ficasse ao lado de Ciro Gomes na eleição presidencial.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Martins

19/02/2020 - 17h11

LULA!

Goebbels

19/02/2020 - 13h47

Se vencerem é pq houve fraude, esse é o nosso lema desde 2018 e a eleição será cancelada.

Alan C

19/02/2020 - 12h17

Manuela corre o risco de perder votos se tiver o apoio oficial de Lula.

Andressa

19/02/2020 - 11h49

“desmentir as mentiras que são contadas todo santo dia pelas redes sociais”

O Pilantra Maximo nào gostou nem um pouco da internet, perdeu o monopolio da informaçào.

Marcos Videira

19/02/2020 - 11h44

Lula mente ao afirmar que “É LÓGICO que a decisão final depende da Marília e depende dos diretórios regional e municipal de Recife”. Não é lógico, não ! Depende apenas dele, Lula, permitir ou não.
O último parágrafo da matéria dá a informação factual verdadeira e essa Marília é uma frouxa.
E é preciso dizer que o PT não vai concorrer às prefeituras do Rio e de Porto Alegre porque sabe que perde nessas capitais e também perde em BH e SP. A derrota do PT nas próximas eleições será desmoralizante. Aguardem as eleições para ver quantos prefeitos o PT tem hoje e quantos terá em 2021.

    Batista

    19/02/2020 - 14h54

    “Sonhar não custa nada…

    Estrela de luz
    Que me conduz
    Estrela que me faz sonhar (bis)”

    Só mesmo rindo, o devoto cirista de primeiro ciclo* é antes de tudo um iludido, a única maneira de tropeçar-se no ego de Ciro, não despertar e cair fora.

    * Tirante a família e alguns chegados, não se conhece cirista de mais de um ciclo eleitoral (duas campanhas seguidas). O único que se conhece na situação, está no Grevin, o museu de cera de Paris, onde, reza a lenda, é visitado por Ciro ao fim de cada eleição perdida já no primeiro turno com 12% dos votos.

Alexandre Neres

19/02/2020 - 08h58

A esquerda respira. Boas-novas! Freixo, Manu e Marília Arraes é o que há de melhor para renovar a política brasileira. Chega de tabatas e rigonis, filhotes de Lehmann.

Mudando de assunto, tenho uma profunda admiração pelo Flávio Dino, mas paciência tem limite. O governador disse que fará de tudo pra juntar no mesmo palanque, ao menos no segundo turno, Lula e Huck. Ora, quem é Huck? O oportunista da vez, aquele forasteiro que egressa na política, às vezes, sem estofo, e ainda se fez à custa do assistencialismo barato e mais arcaico que existe por aqui. Por que me indigno? Dino pode conversar com Huck, o que não tolero é a ingenuidade da centro-esquerda de conferir legitimidade a um zé-ruela, que precisa neste momento para ver se consegue decolar, pois se trata de um jejuno em política. Pergunto: Huck fará o mesmo com Dino, o que tem a oferecer além de suas platitudes, ou é uma via de mão única na qual Dino legitima o global e em troca leva uma banana? Menos, governador, menos. Assim não dá.

    Wellington

    19/02/2020 - 14h43

    Quem é LuLiano Huck…? Tá brincando né…Kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes