Menu

Senadores condenam violência sofrida por Cid Gomes no Ceará

Da Redação | 20/02/2020, 10h45 – ATUALIZADO EM 20/02/2020, 12h55 Cid Gomes deixou a UTI nesta quinta-feira Por Roque de Sá/Agência Senado Agência Senado — Senadores se manifestaram nas redes sociais para condenar a violência sofrida pelo senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) na tarde de quarta-feira (19) em Sobral (CE). Cid foi atingido por um […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Da Redação | 20/02/2020, 10h45 – ATUALIZADO EM 20/02/2020, 12h55

Cid Gomes deixou a UTI nesta quinta-feira
Por Roque de Sá/Agência Senado

Agência Senado — Senadores se manifestaram nas redes sociais para condenar a violência sofrida pelo senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) na tarde de quarta-feira (19) em Sobral (CE). Cid foi atingido por um tiro de arma de fogo durante um protesto de policiais militares por reajuste salarial. O senador deixou a UTI nesta quinta-feira (20) e foi transferido para Fortaleza. Segundo o boletim médico divulgado às 8h40, Cid Gomes evoluiu “sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) sugeriu ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que formasse uma comissão de senadores para mediar as manifestações e conflitos envolvendo os policiais militares no Ceará.

— O momento é de serenidade, de mediação, negociação. Eu me coloquei à disposição do presidente do Senado e fica aí a decisão dele de enviar essa comissão o mais urgente possível. Isso pode acabar em grande tragédia nacional —, afirmou o senador em vídeo divulgado no Twitter.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse estar acompanhando com preocupação o estado de saúde do senador Cid Gomes.

— Presto minha solidariedade e manifesto o desejo de rápida recuperação. Que o poder público possa garantir a segurança do senador e de toda a população do Ceará.

O líder da Minoria, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o que acontece em Sobral é grave.

— É inaceitável em qualquer hipótese atuações que empreguem o terror à população. Estamos aguardando mais informações e torcendo pela saúde de Cid.

Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que os problemas do Brasil não serão resolvidos pela força, seja usando um trator ou uma pistola.

— Precisamos resgatar nossa capacidade básica de dialogar e buscar soluções concretas. Desejo saúde plena para o senador Cid Gomes e paz para o povo do Ceará.

O senador Humberto Costa (PT-PE) considerou inaceitável a agressão sofrida pelo senador Cid Gomes.

— É um ato que merece o nosso total repúdio para que não volte a se repetir. Ao tempo em que desejo a ele uma pronta recuperação, torço para que as autoridades responsáveis conduzam uma rigorosa apuração dos fatos e a pronta identificação dos responsáveis.

Para a senadora Katia Abreu (PDT-TO), Cid Gomes se arriscou ao extremo.

— O que estamos vendo não é polícia e sim milícias causando terror na população. Quem anda encapuzado não tem nada a perder.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

21/02/2020 - 16h18

Se a polícia faz o que faz e age como milícia, é porque tem as costas largas. São protegidos pela magistratura e pelo ministério público. Associação de juízes federais pede à PGR que denuncie Cid Gomes. Os juízes, instigados e seguindo a picada aberta pelo marreco, não fazem outra coisa senão fazer política partidária. A que ponto chegamos. Promovem a injustiça desbragadamente, e depois ainda se exige de Cid Gomes se porte racional e polidamente. Querem o quê? Que ele espere a decisão da justiça pra debelar o motim? Quaquaraquaquá.

https://www.oantagonista.com/brasil/associacao-de-juizes-pede-a-aras-denuncia-contra-cid-gomes/

Andressa

21/02/2020 - 15h51

Cadê os comentários Cafezinho…?

Primeiro liberam os dos amigos e depois que a matéria saiu de moda os dos outros…??

Engraçado heim…

    Redação

    21/02/2020 - 16h53

    Basta não xingar ninguém que libero. Não tem mistério.

      Uok

      22/02/2020 - 05h53

      Sei…estranhamente sumiram dezenas de comentários nos últimos dias….


Leia mais

Recentes

Recentes