Menu

Enio Verri responde: “De maneira nenhuma foi nossa intenção desrespeitar o PDT nem qualquer outro partido”

Em nome do bom jornalismo, entramos em contato com a Liderança do PT na Câmara, para que o partido respondesse às críticas feitas por André Figueiredo (PDT-CE), em entrevista ao Cafezinho. Segue abaixo a resposta de deputado Enio Verri (PT-PR), novo líder do PT na Câmara: “Eu entendo que o Partido dos Trabalhadores não desrespeitou ninguém, […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em nome do bom jornalismo, entramos em contato com a Liderança do PT na Câmara, para que o partido respondesse às críticas feitas por André Figueiredo (PDT-CE), em entrevista ao Cafezinho.

Segue abaixo a resposta de deputado Enio Verri (PT-PR), novo líder do PT na Câmara:

“Eu entendo que o Partido dos Trabalhadores não desrespeitou ninguém, afinal de contas, nós somos o maior partido da Câmara dos Deputados, e era legítimo que nós reivindicássemos a Liderança da Minoria. Entretanto, ainda há a Liderança da Oposição e podemos continuar conversando para manter sempre unida essa frente com que temos trabalhado todos esses anos. De maneira nenhuma foi nossa intenção desrespeitar o PDT nem qualquer outro partido que faz parte dessa grande frente em defesa da Democracia no Brasil. E eu espero que, no diálogo, a gente possa resolver qualquer mal-entendido para que possamos continuar trabalhando juntos nos próximos anos.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Videira

06/03/2020 - 23h13

Pergunto: por que o Diálogo não veio ANTES ? Só agora, depois do impedimento do Presidente da Câmara ?
Eu não acredito mais no PT. Desde 2014 é um festival de mentiras, meias-verdades… Respeito muito aqueles de boa fé que defendem o PT como instrumento de transformação social. Só q, PRA MIM, esse instrumento está apodrecido

Alan C

06/03/2020 - 00h15

Respostinha protocolar…. Dizer “Eu entendo que o Partido dos Trabalhadores não desrespeitou ninguém, afinal de contas, nós somos o maior partido da Câmara dos Deputados”, independente do que venha depois, é de uma empáfia que só desperta o que o próprio representante petista disse, mentindo como sempre, não querer, a desunião.

NeoTupi

05/03/2020 - 23h39

Resumo: o regimento diz que a liderança da minoria é da maior bancada de oposição.
Hoje só existe um bloco pluripartidário na Câmara (PL, PP, PSD, MDB, REPUBLICANOS, DEM, SOLIDARIEDADE, PTB, PROS, AVANTE, PATRIOTA), vulgo “centrão”, que por ser a maior bancada tem o líder da maioria.
Como esse centrão é governista, cabe à maior bancada de oposição o líder da minoria. Nenhum partido de oposição forma bloco hoje (confirmado oficialmente no site da Câmara em “Deputados / Lideranças e bancadas”). Então a maior bancada é a do partido de oposição com mais deputados. O PT apenas seguiu o regimento, e isso independe de negociações, dependeria se fosse para formar blocos.

Parabéns ao cafezinho por finalmente esclarecer um pouco, pois a fake news começou com “traição a acordo” que nunca existiu, evoluiu para disputa de líder da minoria (cujo regimento e blocos atuais não deixa dúvidas que cabe ao PT), e já se transformou em disputa de líder da oposição na verdade em vez de líder da minoria.

Agora, o que eu li no último segundo é que quando a oposição rachou no ano passado com PT+PSB+PSOL+Rede formando um bloco da minoria de um lado, e PDT+PCdoB+8 partidos que não eram de oposição do outro (PROS, Avante e Solidariedade estão no bloco do centrão hoje, da maioria), o primeiro bloco tinha acordo do PSB ficar com a liderança da oposição (Molon) em 2019 e revezar com o PSOL em 2020.
Então falta esclarecer o que PDT quer exatamente. Quer quebrar o acordo de revezamento do PSB com o PSOL, acordo que o PDT escolheu não participar no ano passado?

    Francisco

    06/03/2020 - 10h54

    ‘Não adianta’ argumentar com fatos quando o interlocutor tem por meta propagandear convictamente que o PT é uma ‘organização criminosa’, no caso política.

    A classe dominante tentou criminaliza-lo para extingui-lo do cenário político brasileiro para sempre e após 6 anos de operação lavajateira para tanto, perdeu, e pior, o percentual de anti-petismo conseguido na operação, à exceção do terço classe dominante e dos cíclicos ciristas, tem tamanha consistência que a reversão já se processa.

    A claque cirista, hoje no PDT, tenta criminaliza-lo politicamente para ocupar seu espaço, desempacar dos 12% e chegar finalmente ao segundo turno, mas a campanha é natimorta por motivos, além de factuais, óbvios, que Ciro, pra variar, não aceita.
    Quem sabe com retroescavadeira?

      Alan C

      06/03/2020 - 20h09

      Não resta dúvida que a mídia aumentou tudo a décima potência, sítio e triplex são a coisa mais estapafúrdia deste mundo, porém o aparelhamento da Petrobrás e o conluio com a Odebrecht (pra ficar apenas em dois casos) é absolutamente inquestionável.
      Palocci é réu confesso… Ok, o PT pode questionar a forma das delações, eu tb questiono e não há dúvidas que houve crime por parte da pirralhada de Curitiba capitaneada pelo marreco complexado, só que tb houve materialidade, mais de 100 milhões na conta do Palocci…
      O PT pensou que tinha o plano perfeito: deixar a elite financeira ganhando rios de dinheiro, daria migalhas ao povo como um “cala boca” e com um polpudo caixa dois vindo da BR e Odebrecht se eternizaria no poder, só que deu com os burros na água quando as commodities, controladas por fatores externos, despencaram. A fonte secou e quem ganhava dinheiro arquitetou o golpe pra continuar ganhando.
      O PT vai precisar de pelo menos duas gerações pra se livrar do antipetismo, não aquele made in Jornal Nacional que só engana os trouxas dos bolsoidiotas falando coisas tipo Lulinha dono da Friboi, mas daqueles que não se deixam mais enganar pelo vosso adorado São Lula da Silva.
      O PT tá precisando de uma retroescavadeira histórica.


Leia mais

Recentes

Recentes