Menu

Em entrevista ao SBT, Barroso discute voto pela internet

Em entrevista ao SBT/Poder 360, o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, que assumirá em breve o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que está interessado em explorar as novas tecnologias das “eleições do futuro”. Ele aborda a possibilidade de que as eleições sejam feitas pela internet, com uso de celular. Barroso também elogiou o sistema […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista ao SBT/Poder 360, o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, que assumirá em breve o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que está interessado em explorar as novas tecnologias das “eleições do futuro”. Ele aborda a possibilidade de que as eleições sejam feitas pela internet, com uso de celular.

Barroso também elogiou o sistema de apuração no Brasil, o qual, segundo ele, é o mais moderno e seguro do mundo.

O ministro lembrou que operações financeiras, envolvendo milhões de reais, já são feitas inteiramente pela internet, de maneira que se pode garantir que existe tecnologias suficientes para um voto eletrônico seguro.

***

No canal do SBT Jornalismo:

O Poder em Foco desta semana recebe o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso que vai presidir também a mais alta corte eleitoral do país durante as eleições municipais deste ano.

Durante a entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, Barroso avaliou o sistema eleitoral brasileiro, o desempenho das urnas eletrônicas e comentou sobre a possibilidade de impressão do voto. O ministro defendeu formas de conter as Fake News durante as eleições municipais de 2020 e fez uma análise do impacto das decisões do Supremo Tribunal Federal no cenário de combate à corrupção do país.

Outros temas como crime organizado, desmatamento da Amazônia e a manifestação de juízes nas redes sociais também foram abordados no programa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

16/03/2020 - 12h35

Mais um capanga da direita kkkkkk

Anderson

16/03/2020 - 10h34

Voto pela internet eu apoio


Leia mais

Recentes

Recentes