Menu

Nova pesquisa Ibope SP

É meio ridículo se preocupar, hoje, com as eleições municipais deste ano, que aliás possivelmente serão adiadas para ano que vem. Por outro lado, é saudável distrairmos nossos pensamentos com outros temas, e nada me parece mais importante do que política. A julgar por uma pesquisa Ibope divulgada hoje no Estadão, a situação em São […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É meio ridículo se preocupar, hoje, com as eleições municipais deste ano, que aliás possivelmente serão adiadas para ano que vem.

Por outro lado, é saudável distrairmos nossos pensamentos com outros temas, e nada me parece mais importante do que política.

A julgar por uma pesquisa Ibope divulgada hoje no Estadão, a situação em São Paulo, de qualquer forma, parece blindada do “risco Bolsonaro”.

Na verdade, o maior risco de “outsider” é Russomano. Mas deixemos para analisar sua candidatura em outro momento, caso ele se mantenha na liderança por mais tempo.

Guilherme Boulos pontuou 6%, uma boa marca para ele, possivelmente em função do recall conquistado por sua candidatura à presidente, além de sua atuação combativa na oposição a Bolsonaro. Com o PT sem um candidato forte, Boulos herda boa parte desse eleitorado, o que explica sua hesitação em se lançar antes de ter mais informações sobre a presença ou não de Fernando Haddad.

Marcio França está em terceiro lugar, com 9%; não é mal, e sua baixa rejeição lhe abre uma larga avenida para crescer.

A pesquisa mostra ainda 34% de nulo/branco e indecisos, aos quais devemos somar os 24% dos votos instáveis de Russomano. São quase 60% de votos ainda à espera de um candidato.

O atual prefeito Bruno Covas, de qualquer forma, permanece o favorito para reeleição, porque conseguiu se descolar do bolsonarismo, morder um pouco o voto de esquerda, e ao mesmo tempo, por ser do PSDB, se manter blindado do antipetismo e antiesquerdismo. Seu maior adversário hoje é sua saúde, pois ele enfrenta um câncer muito agressivo. Caso consiga superar a doença, e torço para que consiga, ele me parece um candidato difícil de vencer, até mesmo porque a própria doença lhe dá uma aura de heroismo, além de proteger naturalmente de ataques políticos, que serão vistos como “covardes”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tiago

23/03/2020 - 15h57

Se o PT já tivesse lançado um candidato (e o melhor nomes entre os pré-candidatos é o de Alexandre Padilha), talvez o quadro fosse diferente.

Paulo

22/03/2020 - 20h17

No quadro atual, a disputa seria entre Covas e França…

Marcel

22/03/2020 - 18h39

Ver a Joice Hasselman atrás até do boulos… nao tem preço

Alexandre Neres

22/03/2020 - 16h55

Sem sombra de dúvidas, se fosse eleitor em Sampa votaria no Boulos. Os outros candidatos todos no páreo são de direita.


Leia mais

Recentes

Recentes