Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: NBC

Trump ativa a Guarda Nacional dos EUA na Califórnia, Nova York e Washington contra a epidemia do covid-19

Por Tulio Ribeiro

22 de março de 2020 : 19h53

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a ativação da Guarda Nacional na Califórnia, Nova York e Washington para combater a propagação do coronavírus, informou a CNBC.

Os governadores estaduais manterão o comando da Guarda Nacional, mas a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) cobrirá todos os custos das missões para responder ao surto de coronavírus, detalhou o presidente em entrevista coletiva.

“Esses estados foram mais afetados” pela covid-19, destacou o presidente dos EUA, referindo-se a Washington, Nova York e Califórnia, acrescentando que o governo também está trabalhando com outros estados.

Da mesma forma, Trump enfatizou que vários suprimentos médicos adicionais serão enviados a esses estados nos próximos dias, destacando que as tropas ajudariam a construir instalações médicas adicionais em locais específicos em cada estado. O presidente também confirmou o envio de equipamentos de proteção individual adicionais para esses estados, incluindo luvas e máscaras.

Além disso, o Presidente informou que a FEMA fornecerá quatro grandes postos médicos de 1.000 leitos para Nova York; oito grandes postos médicos federais com 2.000 leitos para a Califórnia e três grandes e quatro pequenos postos médicos com 1.000 leitos para Washington. Leia a matéria completa na RT.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

22 de março de 2020 às 20h14

E aqui ? O que fará o lambe botas ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina