Trump assina decreto proibindo aumento de preços

Foto: Abaca/ZUMA Press

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto, nesta segunda-feira, que proíbe a acumulação e o aumento de preços de produtos durante a pandemia de coronavírus no país, informou a secretária de imprensa da Casa Branca Stephanie. Grisham, através de sua conta no Twitter.

“O presidente Donald Trump acaba de assinar uma ordem executiva para impedir a acumulação e o aumento dos preços dos suprimentos necessários em nossa guerra contra o coronavírus. Isso envia uma mensagem forte: não permitiremos que aqueles que acumulam suprimentos vitais e manipulem os preços prejudiquem a saúde dos Estados Unidos nesta hora de necessidade “, afirmou a porta-voz.

Anteriormente, a epidemia de coronavírus causada nos EUA. uma escassez de vários itens, como desinfetantes e papel higiênico, e tentativas de vendê-los a preços inflacionados foram detectadas através da Amazon, Ebay e outras plataformas similares.

Tulio Ribeiro: Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.