Menu

Partidos de esquerda se unem contra Covid-19

Segue abaixo resenha enviada por whatsapp. Hoje, às 14:30, já teremos um evento. Fundações de partidos promovem webconferências sobre pandemia da Covid-19 e seus reflexos O Observatório da Democracia realiza um ciclo suprapartidário de debates online entre os dias 4 de Maio e 15 de Julho O Observatório da Democracia, fórum das fundações partidárias do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segue abaixo resenha enviada por whatsapp.

Hoje, às 14:30, já teremos um evento.

Fundações de partidos promovem webconferências sobre pandemia da Covid-19 e seus reflexos

O Observatório da Democracia realiza um ciclo suprapartidário de debates online entre os dias 4 de Maio e 15 de Julho

O Observatório da Democracia, fórum das fundações partidárias do PDT, PSB, PCdoB, PSOL, PPL, PT, PROS e Cidadania, realizará o ciclo de seminários virtuais “Diálogos, Vida e Democracia”. Entre os dias 4 de Maio e 15 de Julho, os debates vão tratar de propostas para enfrentar as múltiplas crises política, econômica e sanitária amplificadas pela pandemia do coronavírus que assola o Brasil. O ciclo tem caráter suprapartidário e agrega forças do campo democrático da política brasileira.

A primeira mesa de debate acontece hoje (4), às 14h30, e tem o tema “Coronavirus, isolamento social e saúde pública”. O momento terá a participação dos ex-ministros da Saúde José Gomes Temporão e Artur Chioro; o atual secretário de saúde do estado de Pernambuco, André Longo; e o líder do Grupo de Pesquisa “Desenvolvimento, Complexo Econômico-Industrial e Inovação em Saúde” da Fiocruz e ex-Secretário de C&T e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos A. Grabois Gadelha. A abertura será feita pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.

As mesas temáticas da série de webconferências contarão sempre com a presença de especialistas, governadores, jornalistas, presidentes de partidos, das centrais sindicais, participantes do Observatório da Democracia, representantes do DEM, do PSDB e do REDE Sustentabilidade. Elas acontecerão sempre a partir das 14h30, no site do Observatório e serão replicadas nas redes sociais das fundações integrantes do projeto.

Para o presidente estadual da Fundação Leonel Brizola – AP de Pernambuco (PDT), Pedro Josephi, o momento pede união dos partidos e concentração de forças para combater os prejuízos que os/as trabalhadores/as brasileiros/as estão sofrendo. “Em meio a uma pandemia que está afetando milhares de famílias tanto financeiramente quanto no setor da Saúde, as forças políticas do campo de oposição a esse governo são essenciais. Temos que ser o contraponto, o suspiro de lucidez, diante de tanto desdém do governo federal”, comenta Josephi.

Para mais informações e para acompanhar o clico de webconferências, acesse o site www.observatoriodademocracia.org.br.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

04/05/2020 - 14h35

Não acredito que Democratas ( democratas ?) Psdb, vão ter algo de bom para os trabalhadores, é só ver o governo do FHC, esqueceram das privatizações. corrupções, etc, ? Aqui no Sul Yeda Cruzeira, corrupção todos os dias de seu desgoverno. Façam com gente seria, esses partidos não merecem o minimo de credibilidade. Se fossem o Psol, PCB , PCO , alguns do PSB, alguns da Rede, alguns do PT, poucos do PC do B, do PDT, por ai.


Leia mais

Recentes

Recentes