Menu

Felipe Neto no Roda Viva: lutar contra Bolsonaro está além da política

Em sua entrevista ao Roda Viva, o youtuber Felipe Neto disse que a luta contra o governo Bolsonaro já está além da política. Tornou-se uma coisa maior, uma luta pela liberdade, pela ciência, contra a opressão. “É preciso ler um mínimo para saber que o Covid é uma ameaça”, explicou Neto. “A mesma coisa vale […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em sua entrevista ao Roda Viva, o youtuber Felipe Neto disse que a luta contra o governo Bolsonaro já está além da política. Tornou-se uma coisa maior, uma luta pela liberdade, pela ciência, contra a opressão.

“É preciso ler um mínimo para saber que o Covid é uma ameaça”, explicou Neto. “A mesma coisa vale para Bolsonaro: é preciso ler um mínimo para saber que ele também é uma ameaça”.

Perguntado se apoia algum partido ou candidato, ele disse que prefere não se posicionar dessa maneira, mas que sua esfera de apoio prefere evitar os extremos e ficar entre “Ciro e Amoedo”.

*

Em 2018, Neto chegou a fazer um vídeo em que admitia possível em voto em Bolsonaro, no caso de um segundo turno com Lula, porque não “votava em corrupto”.

Por aí se pode entender como o drama da corrupção, seja exagerada pela mídia, seja real, ajudou a pavimentar o caminho de Bolsonaro.

Recentemente, todavia, Neto deixou  claro em alguns tweets que não votou em Bolsonaro, mas em Ciro no primeiro turno, e Haddad, no segundo.

***

https://twitter.com/felipeneto/status/1160947732984541184

https://twitter.com/felipeneto/status/1259690657301565441

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

James

19/05/2020 - 19h40

Vendo que algumas pessoas já estavam tentando tirar proveito do que ele disse no Roda Viva, o próprio Felipe Neto resolveu esclarecer:

https://twitter.com/felipeneto/status/1262820642199670785?s=20

“1) Uma coisa q quero esclarecer sobre o Roda Viva de ontem.
Minha intenção não foi dizer que minha escolha de voto fica entre Ciro e Amoêdo, foi dizer q esses representam os “pólos” na minha percepção do q considero “discurso minimamente razoável”.
2) Entre Ciro e Amoêdo, acredito que podemos encaixar a grande maioria dos políticos, excluindo-se aqueles que representam os extremos. Não considero grande parte do PT um extremo. Não considero PDT, PSOL ou PCdoB, extremos. Nem PSDB ou NOVO.
Foi isso q eu quis dizer.
3) Com isto dito, quero deixar claro q não simpatizo com o NOVO, não votei em Amoêdo e não os considero como opção viável pro Brasil. Contudo, gostaria que ele tivesse participado dos debates em 2018. Foi isso o que eu quis dizer. Peço desculpas pela má comunicação sobre o tema.”

Renato

19/05/2020 - 16h32

Felipe Neto, o encantador de burros da internet !


Leia mais

Recentes

Recentes