Live diária do Cafezinho, hoje às 19:00

Foto: Cristiane Oliveira

Janelas pela democracia: vou de Lula Livre

Por Tadeu Porto

19 de maio de 2020 : 17h59

Seguindo convocação de parte do campo progressista, protagonizado por parte dos partidos da centro esquerda, vou participar do ato democrático a favor do impeachment do Bolsonaro, janelas pela democracia.

Levo assim, a minha contribuição pessoal, vermelha e barbuda, para o combate contra o fascismo.

Mesmo que o PT, partido no qual sou filiado, tenha ficado de fora da convocação, penso que isso não seja motivo para não participar.

Na verdade, acho que a pluralidade da minha varanda reflete o momento que vivemos: a tentativa de construção de um movimento humanitário e progressista.

É possível prever um cenário futuro – próximo – onde inevitavelmente todos estaremos juntos para defender a democracia. Nessa previsão, adiciono, acho difícil que apenas uma pessoa seja capaz de protagonizar tal frente.

Por isso, fico tranquilo em utilizar o Lula Livre não como um ato personalista, mas sim para lembrar uma das maiores injustiças que nosso país já presenciou.

Bom ato pra todos e FORA BOLSONARO!

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Igor

20 de maio de 2020 às 16h36

sabe pq o PT ficou de fora? Pq o Lula proibiu o partido de apoiar o impedimento do Bolsonaro. Vc não sabe como é paradoxal levar para a janela que pede fora bolsonaro a bandeira de alguám que quer que ele fique la…

Responder

Gilberto

20 de maio de 2020 às 01h43

Amigo,

O PT deve se reciclar, não tem coisa pior do que ver após as injustiças que comentou e o golpe o PT abraçado com Renan Calheiros nas eleições. Enquanto aceitar a corrupção para um bem
Maior, acabou a união por uma ideologia!!! O PT precisa deixar que a sua juventude tome a frente

Responder

Gilmar Farias Merlo

19 de maio de 2020 às 19h40

Tadeu é hora de abordar as vendas na Petrobras e buscar defender nossa categoria nos debates, que são muito importantes nesses tempos sombrios! Abraço!

Responder

Frederico

19 de maio de 2020 às 19h10

Democracia è aceitar o resultado das urnas, coisa que ainda nao fizeram

Responder

Deixe uma resposta