Menu

Jilmar Tatto é escolhido pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo

Secretário Nacional de Comunicação do PT, Jilmar foi deputado estadual, federal e secretário dos governos de Marta Suplicy e Fernando Haddad 16/05/2020 20h32 O Partido dos Trabalhadores da cidade de São Paulo realizou, nesta sexta (15) e sábado (16), o 20° Encontro Municipal que elegeu Jilmar Tatto o pré-candidato do PT que disputará as eleições […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Jilmar Tatto, Secretário nacional de Comunicação do PT. Crédito: Elineudo Meira

Secretário Nacional de Comunicação do PT, Jilmar foi deputado estadual, federal e secretário dos governos de Marta Suplicy e Fernando Haddad

16/05/2020 20h32

O Partido dos Trabalhadores da cidade de São Paulo realizou, nesta sexta (15) e sábado (16), o 20° Encontro Municipal que elegeu Jilmar Tatto o pré-candidato do PT que disputará as eleições municipais de 2020.

Secretário Nacional de Comunicação do PT, Jilmar foi eleito com 312 votos (51,23%) de um total de 610 votos de delegados (as) representados pelos 37 diretórios zonais, membros da direção municipal, coordenadores e secretarias setoriais.

Foram realizados 14 debates presenciais durante o processo de prévias que foi suspenso após a pandemia do Coronavírus. O 20°Encontro Municipal de Definição de Candidaturas foi realizado virtualmente seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de acordo com a resolução aprovada pelo PT nacional.

O presidente do Diretório Municipal do PT- São Paulo, Laércio Ribeiro iniciou o anúncio do resultado agradecendo todos envolvidos neste processo. Lembrou dos pré-candidatos que retiraram suas candidaturas, mas que estiveram desde o início do processo Carlos Zarattini, Eduardo Suplicy, Kika da Silva, Nabil Bonduki e Paulo Teixeira.

O processo eleitoral deste sábado contou com a participação dos pré-candidatos Alexandre Padilha e Jilmar Tatto. O deputado federal Alexandre Padilha teve 297 votos que representa 48,77% do total.

Padilha lembrou que Jilmar Tatto teve um papel fundamental na campanha dele quando foi candidato a governador do estado de São Paulo em (2014) e destacou: “Jilmar se você já tinha certeza, agora pode ter absoluta certeza de unidade”.

Jilmar Tatto agradeceu Alexandre Padilha e ressaltou que foi uma honra passar por esse processo ao lado dele. “Quero parabenizar pela forma como sempre agiu e dizer que estamos juntos e vamos seguir juntos para levar o PT de volta à prefeitura de SP!”, disse ele.

“Vamos fazer um esforço danado para construir uma política de alianças, buscar os setores progressistas da cidade para fazer com que os setores democráticos possam estar conosco, na luta pelo #ForaBolsonaro, mas temos um grande patrimônio: nossa militância”, reforçou Jilmar Tatto.

Artigo publicado no site do PT São Paulo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ruggieri

19/05/2020 - 18h13

Tudo que começa mal, termina pior ainda. Os umbigos estão sempre a frente na maioria dos partidos de esquerda. Que país é este?


Leia mais

Recentes

Recentes