Live com Marcio França, pré-candidato a prefeitura de São Paulo

Brasil se consolida como país com mais novas mortes e casos de Covid no mundo

Por Redação

25 de maio de 2020 : 02h14

Todos os principais sites que fazem o monitoramento internacional do número de casos e mortes apontam que o Brasil está no topo da lista de número de novos casos e mortes por coronavírus no mundo.

No WorldoMeter, o Brasil já aparece em primeiro lugar em número de novos óbitos por Covid.

Vale ainda comparar o número de testes por Covid-19 nos EUA, que é de 45 mil por milhão de habitantes nos EUA, e pouco mais de 3 mil no Brasil. Essa disparidade do número de testes sinaliza que a quantidade de mortos e infectados no Brasil pode estar subnotificada, ou seja, podemos ter, em verdade, uma quantidade muito superior aos números oficiais.

Um outro monitoramento internacional importante do avanço da Covid-19 é feito pelo Financial Times.

A vantagem dos gráficos do Financial Times é que ele acompanha o avanço a partir da terceira morte e do décimo caso, em média de 7 dias, por milhão de habitantes.

No gráfico abaixo, por exemplo, por milhão de habitantes (em média de 7 dias), o Brasil supera os Estados Unidos em número de novos casos e novas mortes.

loads/2020/05/image-3-compressed-4.jpg” alt=”” width=”874″ height=”531″ />

Nos gráficos abaixo, por números totais de casos e mortes o Brasil caminha rapidamente para o primeiro lugar. Repare que os EUA, na mesma fase em que o Brasil estava hoje, já tinha começado a achatar a curva.

Por fim, o site OurWorldinData também traz números alarmantes, que confirmam que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de novas mortes por coronavírus, por milhão de habitantes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antunes

25 de maio de 2020 às 08h12

F
O
R
A

B
O
L
S
O
N
A
R
O
S

Responder

Deixe uma resposta