Menu

No pico da pandemia, governo tira do ar o site oficial da situação do coronavírus no Brasil

O governo Bolsonaro, além de genocida, ou como qualquer genocida, procura esconder a prova do crime. Como é difícil esconder os mortos por Covid-19, o governo resolveu, simplesmente, tirar do ar o site oficial do Ministério da Saúde, responsável pela divulgação diária da situação do coronavírus no Brasil. O site informa à população brasileira e […]

40 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governo Bolsonaro, além de genocida, ou como qualquer genocida, procura esconder a prova do crime.

Como é difícil esconder os mortos por Covid-19, o governo resolveu, simplesmente, tirar do ar o site oficial do Ministério da Saúde, responsável pela divulgação diária da situação do coronavírus no Brasil.

O site informa à população brasileira e à comunidade internacional sobre a evolução do Covid no país.

Como se trata de uma pandemia – que como o próprio nome indica, é uma epidemia de alcance global, o mundo precisa ter o máximo de informação sobre a evolução da doença em todos os países.

No caso do Brasil, que já é o principal foco mundial do vírus, ocupando agora o nada prestigioso primeiro lugar no ranking global de vítimas e infectados diários, a transparência nas informações é particularmente importante.

Hoje, sábado, 6 de junho de 2020, quando o Brasil começa a escalar o pico da pandemia, o site está fora do ar.

Parece-nos evidente que se trata de um crime, e esperemos que os parlamentares e instituições entrem imediatamente com representação no Ministério Público Federal contra o governo Bolsonaro.

Se o governo decidiu “revisar” os números de vítimas por Covid-19, isso deveria ser feito com muita prudência e imparcialidade, auxiliado pela comunidade científica nacional e  internacional, e nunca poderia tirar o site do ar. Qualquer procedimento científico deve passar constantemente por revisão, então não seria nenhum problema criar uma equipe de cientistas para revisar os métodos usados pelas secretarias de saúde de municípios e estados para informar o número de óbitos por Covid-19. Ao cabo dessa revisão, a quantidade de mortos poderia ser menor, ou muito maior (o que é mais provável, em função da enorme subnotificação no Brasil), mas o mais importante é a transparência e a credibilidade da informação.

Quando a revisão dos métodos estivesse pronta, e fosse exposta às críticas comunidade científica, e por fim aceita, então se poderia substituir as informações hoje constantes pelos novos dados.

O que não se deveria fazer, nunca, é tirar do ar o site oficial do governo que monitora a evolução do Covid no Brasil!

Isso transmite insegurança e apenas inspira medo e instabilidade no país, dificultando a volta da atividade econômica e o planejamento das ações médicas para conter a disseminação do vírus.

Independente se o site voltará hoje ou amanhã, o estrago está feito.  O crime já foi cometido, e já há, literalmente, pessoas mortas por causa da falta de informação e descaso do governo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Henrique Martins

09/06/2020 - 17h46

A propósito, considerando que o alho é anti-micobriano e bactericida é possível que ele possa diminuir a carga viral do Covid. Agora aquela senhora lá do Paraná falar que um dente de alho representa a cura do Covid aí não. Pois se lnem antivirais potentes estão dando conta de barrar a ação do vírus vai ser um dente de alho por dia vai dar?
Eu insisto: pode ajudar, agora falar em cura é muita irresponsabilidade.

Henrique Martins

09/06/2020 - 12h55

Caro Antenor,
Valeu seu comentário. Obrigado.

Na verdade, eu não me importo com o copia e cola das minhas sugestões seja por qual governo for. Minha intenção é ajudar o meu país.
O que me preocupa é essa turma vir de novo com um elixir mágico para tratar o Covid. Não basta a famigerada Cloroquina né
De fato, o Covid inflama o corpo todo e o enxofre tem propriedades anti-inflamatorias. Considerando que o alho, damasco e gengibre têm muito enxofre é claro que eles vão ajudar como tratamento auxiliar em processos inflamatórios, sobretudo os que envolvam o aparelho respiratório. Mas até onde eu saiba o enxofre não tem propriedades antivirais. Neste sentido, não vai funcionar sozinho para o tratamento do Covid e muito menos evitar a contaminação. Essa coisa de tentar enganar a população é pavorosa.
Sobre a apropriação das idéias eu digo que elas já estão até no exterior em uma grande nação que graças a Deus não é os EUA. Pois eu as enviei para um médico amigo de um amigo meu.
Aqui no Brasil enviei as idéias para o Conselho Federal de Medicina e para a Sociedade Brasileira de Infectologia bem antes da postagem do comentário. Não enviei para o Ministério da Saúde porque não confio no governo Bolsonaro.
Deixem eles copiar. Eu só que eles fossem mais responsáveis.

    Henrique Martins

    09/06/2020 - 12h57

    #queria

Antenor

09/06/2020 - 12h35

Complementando meu comentário: o enxofre não vai curar o Covid sozinho, até porque o internauta sugeriu uma soma de providências. Leiam o comentário de Henrique Martins de 03/06/2020 sobre post Chioro detona acordo que desova 2 milhões de doses de hidrocloroquina dos EUA no Brasil: seremos cobaias para os americanos criminosos, no Viomundo.

Celso

09/06/2020 - 12h27

Considerando que o TSE não vai cassar uma chapa presidencial em plena pandemia e que Bolsonaro está nos ameaçando com a instalação de um regime militar fascista e neonazista, o que por certo atingirá o processo eleitoral, bem como o próprio TSE, o ideal seria um dos ministro pedirem vista do processo para não deixa-lo tão confortável com seus arroubos autoritários.

Antenor

09/06/2020 - 11h05

URGENTE

Ontem Bolsonaro fez um teatrinho no cercado com uma mulher que diz falar com Deus.
A mulher afirmou que o enxofre cura a Covid e falou num dente de alho por dia.
Acontece que Bolsonaro e sua turma parecem ter entrado no modo cópia e cola.
Isso porque a idéia do alho veio no início da semana passada de um internauta de esquerda que comenta aqui é no blog Viomundo.
O internauta sugeriu como tratamento auxiliar o alho, gengibre e damasco. Acontece que os três alimentos têm muito enxofre. O enxofre tem propriedades anti-inflamatorias e o Covid inflama o corpo todo.
O problema é que de novo eles querem vir com uma solução milagrosa para curar Covid.
O internauta falou em tratamento auxiliar e não em cura. O enxofre não vai livrar ninguém de contrair sozinho e certamente não vai funcionar sozinho e sim com uma soma de providências que inclui raios dols

Aureliano

09/06/2020 - 06h51

Sorria! Você está sendo enganado. Ou, como diria Olavo de Carvalho, ENRABADO.

Ministério da Saúde ocultou números de coronavírus porque Bolsonaro queria menos de mil mortes por dia

247 – Jair Bolsonaro determinou ao Ministério da Saúde que o número de óbitos por coronavírus no Brasil fique abaixo de mil por dia, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo.

A solução encontrada foi separar os óbitos ocorridos nas últimas 24 horas das mortes de datas anteriores, mas que só foram confirmadas naquele período. A determinação de Bolsonaro teria sido, portanto, o motivo que causou a polêmica mudança na política de divulgação dos dados da pandemia no País.

O Planalto tenta passar à sociedade a sensação de que o avanço da Covid-19 no Brasil já está desacelerando e, assim, insistir na narrativa de exagero da mídia.

Atualmente o País registra 37.312 óbitos e 685.427 casos confirmados da Covid-19. É o segundo local no mundo com mais registros da doença e o terceiro em número de mortos.

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-determinou-que-numero-de-obitos-por-coronavirus-fique-abaixo-de-mil-por-dia?amp=&utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=push-notification

Se o presidente genocida quer menos de 1000 mortes por dia, não precisa gastar dinheiro com a contagem dos cadáveres.

Sugestões para os próximos dias:
Dia 09/06 732 mortes
Dia 10/06 276 mortes
Dia 11/06 Zero mortes (para o BraZil ficar parecido com a Nova Zelândia)
Dia 12/06 142 mortes
Dia 13/06 Apenas uma única morte: a de Jair Bolsonaro.

E o Trump mandou um recado para o genocida, mas ele não entendeu. Com a desmoralização do Brasil no mundo inteiro, Estados Unidos à frente, o amigo Trump (I love you, amor) está perdendo eleitores por causa da sua “amizade” com Bolsonaro. E Trump, que não tem nada de besta, procura se afastar do psicopata, chamando-o indiretamente de incompetente e responsabilizando-o pelas mortes por covid-19 no BraZil. Tô começando a gostar do Trump.

E só porque mora nos Estados Unidos, Olavo de Carvalho se sente no direito de dizer em “ingrês” “fuck you, Bolsonaro, tu queres que eu morra de fome, porra?!” E foi aí que o véio da Havan entrou na jogada pra fazer uma vaquinha em prol do véio fascista da Virgínia.

NOTA DE CEM REAIS: OLAVO DE CARVALHO APRENDEU A BATER NA MESA, QUANDO FALA, COM O GENERAL HELENO, O VÉIO DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

A gente goza mas nóis sofre (desculpe a inversão da frase, Macaco Simão)

Anonimo

08/06/2020 - 09h27

Comentários estão sendo censurados nete blog. Uma lástima.

    Henrique Martins

    08/06/2020 - 12h49

    Não estou certa de que a censura venha do blog.
    Eu por exemplo postei um comentário ontem. O comentário foi publicado. Depois percebi que uma hora o comentário aparecia, outra hora não. Por fim, o comentário desapareceu de vez. O dono do blog tem que ficar atento a isso.
    Pode ser que a censura venha do blog sim. Mais estou seriamente desconfiado que tem mais coisas no ar.
    Meus comentários devem estar incomodando uma certa turma. Por isso, passei a enviar minhas sugestões direto para o email de outros blogueiros progressistas. Eles têm os canais para fazer minhas sugestões chegarem aos destinatários.
    Não adianta. Ninguém vai conseguir me calar.

      Henrique Martins

      08/06/2020 - 12h52

      Me desculpem. Agora que eu vi que o comentário está
      publicado lá embaixo.

      Valeu blogueiro!

      Vou continuar prestigiando seu blog sim.

Celso

07/06/2020 - 20h55

Soube que o pessoal não deixou levantar bandeiras de partidos políticos nas manifestações.
É isso aí pessoal.
O Brasil precisa de novas lideranças urgentemente.
Os políticos estão lá no Congresso sem conseguir frear Bolsonaro e o cara está aprontando desde o início do mandato. Não temos um dia de sossego neste país desde que ele assumiu a presidência. É um escândalo atrás do outro. Uma coleção de crimes de responsabilidade intolerável.
Essa turma da política quer é tirar proveito das manifestações

Não deixem não.

Dias

07/06/2020 - 20h01

Eu sei que o TSE não vai cassar a chapa presidencial. Na verdade, eu tenho certeza disso.
No entanto, eu espero que os ministros compreendam que é preciso ao menos um voto favorável e bem fundamentado neste sentido.

Isso porque o TSE ainda que não casse a chapa, não pode passar a ideia que fake news no processo eleitoral serão toleradas sob pena de inviabilizar sua própria atuação.

Se alguém puder leve a minha sugestão.

    nando pons

    08/06/2020 - 10h27

    E por qual motivo o TSE deveria cassar a cha prediencial por curiosidade…?

      Mirtes

      08/06/2020 - 12h40

      Vocês certamente está entre aqueles que pensam que a Terra é plana ou é
      completamente cego. Só pode.

        nando pons

        08/06/2020 - 19h17

        Nao respondeu a pergunta… por qual motivo o TSE deveria cassar a cha prediencial por curiosidade…?

Henrique Martins

07/06/2020 - 12h47

Alguns comentários meus já publicados uma hora aparece outras horas não.
Suspeito de censura virtual no blog. Sugiro que o blogueiro observe isso. Seu blog parece estar sobre censura.
Mais não adianta. Eu estou enviando minhas sugestões para o email de outro blog progressista.

Antenor

07/06/2020 - 12h36

O general está participando das manifestações Bolsonaristas para dar a entender que Bolsonaro tem o apoio das forças armadas para instalar um ditadura fascista e neonazista no país.

Bolsonaro de quebra está lá sem máscara.

Tá pouco para reagirmos pessoal?

Henrique Martins

07/06/2020 - 12h19

Complementando meu comentário que não conhece o filme InThe Wall tem que assistir para perceber que a crítica ao nazismo e à repressão policial que caracteriza as ditaduras é fortíssima.
Observe que aqueles que aplaudem Pink vestido de nazista depois aparecem com máscaras de porcos.
Eu diria que naquela cena a turma representa o gado Bolsonarista e Pink Bolsonaro.

Henrique Martins

07/06/2020 - 11h06

URGENTE

Alguém por favor leve um recado meu para a torcida do Corinthians e aquelas que estiverem com eles na luta pela democracia.

Eu sonhei com uma música do Pink Floyd.

Olha o que diz parte da letra de ‘The Final Cut’:

“Foda-se tudo, nós temos que continuar com isto
Temos que competir com os astutos japoneses (Bolsonaristas).
(…)
Não podemos parar
Perder o emprego
Mente perdida
(…)”

Agora observem essa frase da música ‘No Not Jonh do álbum ‘The Final Cut:

Agora Jonh, nós temos que continuar com a exibição do filme.
“Temos que deixar o Urso Branco (Bolsonaro) de joelhos’.

Pois bem. Lembrem da cena dos martelos no filme ‘In The Wall’ criticando o nazismo e observem que Bolsonaro e sua turma é neonazista.

Lembrem da repressão policial e da perseguição às minorias mostrada na cena dos martelos que simbolizam o nazismo. Cai como uma luva para enfrentarmos o neonazismo.

P.S: nem todas as colocações destas duas letras nos servem. Mas o recado está dado.
Eu digo que a providência divina sempre arranja um jeito de nos enviar seus recados para nós.

Para mim o recado da providência divina foi claro.

Felix

07/06/2020 - 08h20

F
O
R
A

B
O
L
S
O
N
A
R
O
S

Peroba

07/06/2020 - 07h38

“CARLOS WIZARD”, NÃO SE ESQUEÇAM DESSE NOME

General Pazuello, também conhecido por “ministro da saúde”, contrata um mágico (Carlos “Wizard”) para fazer desaparecer os mortos por covid-19 no Brasil.

Dizem que Carlos “Wizard” fez um treinamento com David Copperfield que o ensinou, dentre outras mágicas, a mudar bula de remédio, desaparecer com caixões de defunto, e contar até o número 100 mil pulando todos os números ímpares e os pares terminados em zero.

Eu não sei qual dos dois é mais sem-vergonha: se o contratante ou o contratado.

Esperem também por uma grande quantidade de dinheiro falso circulando pelo Brasil.

Mágico e discípulo de David Copperfield é PHODA.

Compre logo a sua vaselina importada porque de agora e diante no BraZil tudo SERÁ sacanagem, inclusive curso de inglês com o nome Wizard. Eu só frequento essa porra de curso se trocarem o nome por SURUBAR, que traduzindo para o português escorreito significa fazer sexo com uma porrada de gente.

SE TUDO É ILUSIONISMO, POR QUE NÃO SURUBAR O TEMPO TODO?

E VIVA A PUTARIA, VIVA A MENTIRA, VIVA NERO E FÁON!

E VIVA TAMBÉM O MAIS NOVO MINISTRO DA SAÚDE, O GENERAL NOMEADO POR BOLSONARO, QUE NÃO SABE APLICAR SEQUER UMA INJEÇÃO NA BUNDA DO SENHOR PRESIDENTE! QUE PENA!

    gasparzinho

    08/06/2020 - 10h29

    Como assim se o sujeito nem aceitou o cargo…?

      Celso

      08/06/2020 - 12h56

      E precisa rapaz?

      O cara foi convidado e é apoiador do governo.

      A propósito, você também pensa que é plana?

        gasparzinho

        08/06/2020 - 19h21

        …tà drogado ?

dcruz

07/06/2020 - 07h36

É a síndrome do avestruz, esconde a cabeça na areia e acha como um Pangloss tupiniquim que está no melhor dos mundos. Típica reação do esquizofrênico, pois acredita que o mundo gira em torno dele, e tudo se se resolve magicamente, basta ele pensar e no problema que a solução surge conforme sua vontade. Na cabeça doentia dele, sonegar ou retardar dados vai solucionar a pandemia.

Alan C

06/06/2020 - 23h26

O Brasil tá sendo enxovalhado a muito tempo no exterior, mas de ontem pra hoje bateu recorde, todos os pesquisadores, universidades, instituições científicas, etc, perderam de vez a paciência, inclusive questionando o povo brasileiro. Uma vergonha única na nossa história.

    Elaine

    08/06/2020 - 13h10

    O Brasil não estava enxovalhado coisissima nenhuma. Foi seu presidente que nos transformou em párias internacionais.
    O governo Lula era aplaudido no mundo todo a ponto de Obama chamar Lula de ‘o cara’. Seu governo tem como ídolo um sujeito asqueroso como Trump. Seu presidente lambe os pés daquele canalha que, inclusive, na semana que passou usou seu ídolo como boi de piranha, humilhando o país já que ele o representa.
    A política de Lula para os pobres foi seguida por outros países. Seu presidente hoje age contra o nordeste como se os nordestinos nao fossem brasileiros. Tenho vergonha de vocês.
    O problema é que o bolsonarismo é sustentado pela mentira. Tal como Trump vocês também tomaram o poder no Brasil à fórceps com fake news e seu presidente governa com elas na maior cara de pau.
    É isso aí.
    .

      Alan C

      08/06/2020 - 19h00

      Moça, releia meu comentário com um pouco mais atenção, por favor.

        Elaine

        09/06/2020 - 16h25

        “O Brasil está sendo enxovalhado muito tempo no exterior”.
        Eu entendi muito bem sim..

Favorido

06/06/2020 - 21h50

Ainda teremos uma semana com números elevados pois os dados dos óbitos são atrasados.

O pico foi no começo maio, fonte Ministério da Saúde: https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/pico-da-pandemia-no-brasil-foi-em-12-de-maio-com-670-mortes-confirmadas

Quem procura acha e quem quer fazer politicagem de quarto mundo com os cadáveres merece o que não se pode dizer…vomitevol o nível de incivilidade dos brasileiros.

Mancini

06/06/2020 - 18h06

Tudo de pior que poderia acontecer com o País está ocorrendo e pode complicar muito mais! A linha histórica é clara. Começa com o ‘piti’ do Aécio por perder as eleições. Depois vem Moro, totalmente unilateral, só valia contra o PT. E o PIG(PHA) martelando todo dia. Essa chaga não sairá. Deu neste pandemônio que estamos vivendo. Negacionistas, nazifascistas e muito outros rótulos! Quando começaremos reagir de fato? Nota de repúdio?…
Com a licença do Editor, um comercial… Artigo de 2018, muito válido para 19/20, óbvio que para antes da pandemia. IMAGINE em: https://refazenda2010.blogspot.com/2018/10/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Henrique Martins

06/06/2020 - 17h49

Sugiro que a imprensa faça uma pesquisa nos cartórios e colete os números e as cópias das certidões de óbito por doenças respiratórias e comparem com os dados do mesmo período do ano passado.

Façam esse tiro sair pela culatra!.
Vou dar um exemplo a vocês. Moro numa das capitais do Brasil. A turma aqui estava toda tranquila porque aparentemente o número de mortos era pequeno em relação à outras capitais. Não é que a imprensa daqui descobriu uma distorção de 800 por cento de mortes a mais que os números oficiais da Covid considerando as causas mortes constantes das certidões de óbito.

A sub-notificacao está gritando para quem quiser enxergar.
Quem não quiser é cego ou precisa de psiquiatra como Bolsonaro. Um homem que nega a realidade.

Sugiro que façamos um grande
portal contendo um banco de dados a ser acessados por todos cidadãos na internet com as comparações numéricas e as respectivas certidões de óbito com grifos nas causas respiratórias.

Chega de ficarmos engolindo fake news. Veneno a gente não bebe. Joga fora.

Rodenbusch

06/06/2020 - 12h16

Porque fazer “politica” com os mortos…que dia o Brasil sai desse nivél baixissimo de quarto Mundo ?

Elaine

06/06/2020 - 12h13

O governo quer esconder a ‘gripizinha’. Trata-se de um governo que se elegeu com fake news e quer usa-las para esconder a verdade do povo. Quer fraudar o número oficial de mortos, sendo que em função das sub-notificacoes esse número deve ser bem maior

É simples.
É só comparar o número de mortes por mortes respiratórias em cada cidade e estado em relação ao mesmo período do ano passado.

A imprensa tem que percorrer todos o cartórios do país, alem de coletar os dados direto da fonte
O governo vai se ferrar. Porque tudo indica que o número mortos pode ser bem maior

chichano goncalvez

06/06/2020 - 11h57

De um psicopata na chefia do governo, um genocida, tem como idolo o mais baixo que uma pessoa pode chegar que é um torturador, um ladrão de gasolina, portanto um ladrãozinho vagabundo, não espero nada bom. Quantos anos precisaremos, para recuperar o mal que esta sendo feito atualmente no governo ? Ninguem vai investir em um pais desgovernado, corrupto e chefiado por uma quadrilha de bandidos.

Ugo

06/06/2020 - 11h14

Hà dezenas de site com todos os dados sobre o Coronavirus, muitos bem mais completos que o do Ministerio da Saude.

Elena

06/06/2020 - 11h12

#fiqueemcasa que as esquerdetes levam comida para voces: http://www.facebook.com/ZambelliOficial/videos/264449901636193/

Paulo

06/06/2020 - 10h50

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”…


Leia mais

Recentes

Recentes