Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: reprodução.

A participação de Flávio Dino na live da CTB

Por Redação

20 de junho de 2020 : 20h58

Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, participou, neste sábado (20), da 1ª Plenária Virtual da Classe Trabalhadora, organizada pela CTB.

Dino precisou adiantar sua participação devido à inauguração de um hospital maranhense a que precisava comparecer virtualmente.

Apesar disso, deu sua contribuição para o evento e debateu temas sensíveis e de caráter nacional.

O governador argumentou em defesa de uma frente ampla que priorize “vidas, democracia e empregos” por estarmos, segundo ele, “no limiar de uma crise econômica gigantesca, a maior quebra do PIB da história”.

“Sem demanda, não existe consumo e as empresas fecham. E para haver demanda é preciso haver dinheiro na mão do povo”, afirmou, ponderando sobre as contradições da agenda econômica de Guedes e Bolsonaro diante da pandemia de COVID-19.

Flávio Dino defendeu um “tripé” que defenda o interesse público diante do cenário atual: “obra pública, política social e crédito político industrial”.

Ponderou que o referente a “obras públicas” compõe toda uma cadeia produtiva que gera e movimenta rendas.

“Política social” referente ao crescente risco de a população brasileira mergulhar no que chamou de uma “pandemia de fome”.

Sobre o “crédito político industrial”, mencionou a importância de investimentos públicos que garantam o acesso das pessoas aos mercados e a importância de se incentivar e investir em complexos industriais como, por exemplo, o da saúde, que ganha importância especial diante da pandemia.

A live da CTB durou 7h e você pode acompanhá-la em sua completude abaixo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gontijo

20 de junho de 2020 às 21h51

Tá indo bem o Maranhão com a Covid viu… Ceará, Bahia, Espírito Santo também, um belo exemplo para o resto do Brasil…juntos tem mais casos e mortes que Argentina, Bolívia, Uruguai, Perú, Colômbia e todo o metade do Brasil juntos.

Belo trabalho….

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?