Menu
,

A participação de Flávio Dino na live da CTB

Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, participou, neste sábado (20), da 1ª Plenária Virtual da Classe Trabalhadora, organizada pela CTB. Dino precisou adiantar sua participação devido à inauguração de um hospital maranhense a que precisava comparecer virtualmente. Apesar disso, deu sua contribuição para o evento e debateu temas sensíveis e de caráter nacional. O […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução.

Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, participou, neste sábado (20), da 1ª Plenária Virtual da Classe Trabalhadora, organizada pela CTB.

Dino precisou adiantar sua participação devido à inauguração de um hospital maranhense a que precisava comparecer virtualmente.

Apesar disso, deu sua contribuição para o evento e debateu temas sensíveis e de caráter nacional.

O governador argumentou em defesa de uma frente ampla que priorize “vidas, democracia e empregos” por estarmos, segundo ele, “no limiar de uma crise econômica gigantesca, a maior quebra do PIB da história”.

“Sem demanda, não existe consumo e as empresas fecham. E para haver demanda é preciso haver dinheiro na mão do povo”, afirmou, ponderando sobre as contradições da agenda econômica de Guedes e Bolsonaro diante da pandemia de COVID-19.

Flávio Dino defendeu um “tripé” que defenda o interesse público diante do cenário atual: “obra pública, política social e crédito político industrial”.

Ponderou que o referente a “obras públicas” compõe toda uma cadeia produtiva que gera e movimenta rendas.

“Política social” referente ao crescente risco de a população brasileira mergulhar no que chamou de uma “pandemia de fome”.

Sobre o “crédito político industrial”, mencionou a importância de investimentos públicos que garantam o acesso das pessoas aos mercados e a importância de se incentivar e investir em complexos industriais como, por exemplo, o da saúde, que ganha importância especial diante da pandemia.

A live da CTB durou 7h e você pode acompanhá-la em sua completude abaixo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gontijo

20/06/2020 - 21h51

Tá indo bem o Maranhão com a Covid viu… Ceará, Bahia, Espírito Santo também, um belo exemplo para o resto do Brasil…juntos tem mais casos e mortes que Argentina, Bolívia, Uruguai, Perú, Colômbia e todo o metade do Brasil juntos.

Belo trabalho….


Leia mais

Recentes

Recentes