Menu
,

Lula: “Lamentável Ciro fazendo discurso da extrema-direita”

O ex-presidente Lula foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (02), e criticou em Ciro Gomes o que chamou de “discurso da extrema-direita”. Na entrevista, a primeira na Rádio Bandeirantes após ter sido preso, Lula respondeu a questionamentos envolvendo 2020, 2022, o futuro do PT, sua defesa diante da Lava-Jato, as crises sanitária, institucional e […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução.

O ex-presidente Lula foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (02), e criticou em Ciro Gomes o que chamou de “discurso da extrema-direita”.

Na entrevista, a primeira na Rádio Bandeirantes após ter sido preso, Lula respondeu a questionamentos envolvendo 2020, 2022, o futuro do PT, sua defesa diante da Lava-Jato, as crises sanitária, institucional e econômica do Brasil, o futuro de Bolsonaro e da extrema-direita, dentre outros assuntos na entrevista de 1h.

“O Mandela, quando foi preso, era um menino. Eu era um ex-presidente da República, o mais bem avaliado da história do Brasil, e fui preso com base em uma mentira escandalosa, que está ficando escancarada agora. Por isso entramos na Suprema Corte com um processo de anulação do processo do Sérgio Moro, porque é uma mentira atrás da outra”, respondeu sobre comparações com o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

“Não quero vingança, quero justiça, e vou brigar por isso até os últimos dias de minha vida”, continuou.

Sobre a possibilidade de governar sem o Centrão, Lula afirmou que “os deputados com que temos que negociar são eleitos pelo povo”, lembrando da necessidade de construir maiorias no Legislativo e que “é com os eleitos que se tem que contar para governar”.

O ex-presidente disse que não há chance de “pacificar relações” com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol sob qualquer hipótese quando perguntado sobre seu eventual papel de assumir “uma posição que una o Brasil”, lembrando que, em seu Governo, uniu todas as representações da sociedade brasileira, “de indígenas a evangélicos”.

Perguntado sobre sua “proximidade com Ciro” e uma recente declaração de Ciro de que “Lula ficou tão forte e popular que se corrompeu ao ponto de fazer bastante mal ao país, com o último mal sendo Jair Bolsonaro”, Lula afirmou que “Ciro é a figura mais engraçada do mundo”.

“Ciro não se conforma que consegui fazer aliança com o PSB e o PCdoB. Para o Ciro ir para o segundo turno, é preciso que ganhe o primeiro turno. Tem que aprender isso”, continuou.

“Ciro quer anular o PT para ir ao segundo turno? Não, ele vai disputar com o PT outra vez. Mas é lamentável que ele esteja fazendo o discurso que a extrema-direita faz nesse país a vida inteira para ver se ganha os votos de quem não votou no Alckmin ou num Dória”, explicou, concluindo com a afirmação de que com essa estratégia “Ciro terá menos votos em 2022 que em 2018”.

Lula lembrou que é aposentado ao responder como tem vivido diante dos processos que impuseram bloqueios de bens ao ex-presidente, minimizando os problemas envolvendo os bloqueios.

O ex-presidente repetiu sua defesa diante dos casos do tríplex e do sítio de Atibaia, afirmando que qualquer pessoa que leia seus processos saberá que ele não é dono de nenhum deles.

“É preciso provar a safadeza que foi feita na Lava-Jato. Ela pode ter tido coisas boas, prendido pessoas culpadas, mas todos que foram condenados estão ricos. Todos saíram com uma premiação. Ou seja, você rouba 100 e fica com 50. Quem está prejudicado é quem é inocente, e é por isso que vou brigar até o último dia da minha vida”, explicou, em fala sobre suas defesas diante dos processos a que responde.

“A Bandeirantes podia convidar o Sérgio Moro para um debate, nós dois, às 20h, porque não vou dar trégua para esse canalha”, sugeriu o ex-presidente, afirmando que o ex-juiz ofendeu “o filho da dona Lindu” e chamando o ex-ministro de “fidalgo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zé Marques

05/07/2020 - 00h07

Continua a todo vapor a cruzada de O Cafezinho para transformar carne de pescoço em filé mignon. O coroné Ciro de Miguel do Rosário será o canditado da direitona… Oportunista, na pior acepção da palavra, lavou as mãos em Paris, e hoje entende que o discurso manipulador e de ódio contra Lula e o PT lhe darão os votos, as asas para alçar voos até o segundo turno. O coroné Ciro junto com o DEM, o PPS… Penas coladas com cera.

    MAURICIO FIRMINO DA SILVA

    07/07/2020 - 01h48

    Concordo plenamente com vc.Se me permite faço minhas suas palavras…

helio

04/07/2020 - 00h20

Por que tanto ódio do Lula dos ciristas? São incapazes de reconhecer o grande governo que fez o Lula, o que impressiona.
A apresentação da entrevista também não auxilia. Como já disse, se mudar o nome de O cafezinho para a Voz do Ciro, não será percebida a mudança.
Lembro outra vez (a anterior foi censurada) que o Ciro é filhote da ditadura, nasceu na Arena e se criou no PDS. Com essa história incômoda, passou a pular de partido em partido, em movimento inconsciente, para tentar “limpar” o passado, porém o seu comportamento autoritário e antidemocrático não dá eficácia ao disfarce.

Walter

03/07/2020 - 08h54

O Moro também é o novo
Kkkkkkk ….

Walter

03/07/2020 - 08h50

Chamam Lula de senil
O novo é o Bolsnaro
Kkkk

Fábio maia

03/07/2020 - 08h01

senilidade cirúrgica. A dor de cotovelo deste espaço grita!!!!
Pergunto-lhes, o que o lulão falou que não é verdade? Este espaço é prova viva disso.Outrora espaço de debate e contraditório. O biruta atrasado de aeroporto só atrai ressentido e recalcado. Agora imaginem se preso o Lulão gerou essa crise psiquiátrica nos devotos do quinta coluna. imagine ele livre, leve e solto fazendo campanha? Haja rivotril!!!

Rogério

03/07/2020 - 07h57

Acho engraçado o Lula dizer que para se chegar ao segundo turno tem que se passar pelo primeiro, mas se esquecer que para se chegar à presidência tem que se vencer no segundo e tudo indicava que o PT não conseguiria, dado o antipetismo. O Lula só vai largar o osso quando morrer e o PT só existirá como força política enquanto o Lula estiver vivo. Nesse ínterim, vou votando no Ciro. Agora, 13 em uma urna, nunca mais eu digito, pois não há nada mais insosso que ver o PT voltando ao poder depois de tanta lambança, prefiro deixar como está.

    Maria Mercedes de queiroz Nobre

    03/07/2020 - 20h50

    Então vota no Bolsonaro outra vez e se gosta de direitistas, pode votar no candidato do Partido Novo.

Gerri Araújo

03/07/2020 - 00h22

Lula ser comparado a Mandela é de um despropósito tremendo.
Mandela não governou com corruptos, ficou 27 anos preso, quebrou pedra de baixo do sol, passou frio numa cela minúscula e saiu sem rancor. Lula deveria ser comparado a Winnie Mandela, que foi detida pouco tempo, torturada e saiu completamente amargurada, destilando ódio e tentando conduzir seu povo à desagregação. Nelson Mandela foi um sábio, um ser iluminado. Lula é um mesquinho, egocêntrico e despreparado.

Luiz

02/07/2020 - 23h16

Quer dizer que Lula não é o homem mais rico do mundo? Eu pensei que isto estivesse na Constituição Federal!

O Alquimista

02/07/2020 - 18h54

Lula disse que venceria a eleição. Com mais de 60% de rejeição ele poderia, no máximo, ir ao segundo turno, dá pra dizer que é matematicamente impossível ser eleito.

Paulo

02/07/2020 - 17h46

Lularápio ainda tem muita raiva no coração. Sente, no fundo, que destruiu sua biografia. Ele não vai perdoar. Só haverá um novo PT quando ele passar. Se houver sobrevida partidária na sigla…

Francisco

02/07/2020 - 17h10

Em tempo de confinamento, meio calabresa / meio mussarela, passatempo dos mais divertidos a possibilidade de poder-se apreciar os devotos do “Cirão da Massa” em transe no Cafezinho.

E isso ‘de grátis’, graças a Lula…

Bastou 1 hora de entrevista na Band e desandaram a escancarar a paúra recolhida, à moda Casa Grande & Associados.

PS: E isso porque, “Ladrão”, “Senil”, “Sem Polegar”, “Maior Corrupto da Humanidade”, “Gagá”, “Analfabeto”, “Presidiário”, “171”, “Vagabundo”, “Apedeuta”, “Populista”, “Comunista”, “Ignorante”, “Ficha Suja”…, né mesmo?

    Miramar

    02/07/2020 - 17h56

    Até onde sei,ele tem o polegar.

      Francisco

      02/07/2020 - 20h07

      Pois é, se esforçar para saber um ‘dedão’ a mais, aí talvez, tu solucione a questão do ‘polegar’ a menos.

      Paulo Chico

      03/07/2020 - 09h02

      Sim, tem o polegar e muito dinheiro roubado.

      O Demolidor

      03/07/2020 - 12h06

      Pareceu ironia…mas caso seja sinceridade…..não sabe de muita coisa..

    O Demolidor

    03/07/2020 - 12h04

    Rara vez em que um comentário critico ao Camaleãoe o seu café não foi censurado nesse Blog.

Carlos

02/07/2020 - 16h44

Mais uma vez o cafezinho alimentando essa novela. Tantos assuntos na entrevista mas o título tem que gerar intriga descontextualizada, assim como foi a do Ciro. Já foram gerados grupos fratricidas por conta dessa opção.

Miramar

02/07/2020 - 15h44

Mesmo não votando no PT nem para evitar a hecatombe nuclear planetária, quem me conhece sabe que fiquei com pena no dia que o Lula for preso. Essa pena jamais se repetiria. Lula é um enganador profissional.

P.S.:Só quem ainda se preocupa com o ocorrido em é o próprio PT. Que não foi apoiado pelo PSB. Conseguiu um humilde (e sujo) acordo pela neutralidade.

P.S.:Se a Marília Arraes continuar no PT provará que é tão suja quanto eles.

    Miramar

    02/07/2020 - 15h45

    * em 2018

Alan C

02/07/2020 - 15h36

Cansei de dizer que este senhor tá senil, chega, todo mundo já sabe.

Obs: lulopetista xiita que vier falando merda vai ficar no vácuo. Sem paciência pra cegueira e fanatismo, parafraseando o vosso Mano Brown.


Leia mais

Recentes

Recentes