Menu

DCM: “Ciro está montando mesmo esquema do Bolsonaro”

Em live protagonizada por Joaquim de Carvalho e Sara Goes, o Diário do Centro do Mundo (DCM) veiculou uma série de acusações e provocações a Ciro Gomes nesta quinta-feira (17). A live começa respondendo aos “ataques a Lula” de Ciro na entrevista concedida à Época, mais cedo no mesmo dia. As mais graves afirmações na […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em live protagonizada por Joaquim de Carvalho e Sara Goes, o Diário do Centro do Mundo (DCM) veiculou uma série de acusações e provocações a Ciro Gomes nesta quinta-feira (17).

A live começa respondendo aos “ataques a Lula” de Ciro na entrevista concedida à Época, mais cedo no mesmo dia.

As mais graves afirmações na live dizem respeito ao suposto envolvimento de Ciro Gomes com um esquema de corrupção que envolveria Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte.

“Esse pessoal pegou a grande e honrada legenda do PDT e jogou no chiqueiro”, afirma o apresentador em determinado ponto da live.

Além disso, Joaquim de Carvalho acusa Ciro de “montar o mesmo esquema do Bolsonaro nas redes sociais”.

“São os mesmos bandidos, os mesmos que são pagos para detonar”, acusa, afirmando que o ex-governador “cumpre uma missão” de reexecutar o “mesmo golpe de 1994”, quando FHC foi eleito pelo PSDB.

Na mesma live, que teve como convidado o lobista condenado Nilton Antonio Monteiro, tentativas sucessivas de associar Ciro Gomes a Aécio Neves (PSDB-MG) e ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) são feitas.

O lobista convidado cumpre o papel de denunciar supostos desvios entregues por Marcos Valério a Ciro Gomes.

“O dinheiro ia para o Ciro. Márcio Lacerda era apenas o canal, um instrumento, um veículo”, afirma Joaquim em momento da live.

“A delação não foi ainda liberada, a Justiça não libera. Engavetou! O Ministério Público não dá a contrapartida a Marcos Valério”, explicou. “Se colocou tudo na conta do PT, e eram corruptos, ou eram sujos, inclusive o Ciro Gomes, falando de outras pessoas”.

Assista abaixo o programa “exclusivo” do DCM com as acusações feitas a Ciro Gomes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos

18/07/2020 - 15h02

O PT é o partido mais sem moral pra falar de corrupção. Explica o Paloci ser réu confesso, o Zé Dirceu, Zé Genuíno tudo condenado e o PT hoje abraça?Explica botar o Temer corrupto de vice, Furnas pro Eduardo Cunha e o Gedel na Caixa? Explica o próprio Lula perder em todos os Tribunais por corrupção e lavagem de dinheiro?… A banda podre do PT não defende democracia, nem nada. Só defende interesse próprio e nem projeto de Nação tem pro país… O PT virou um câncer, se a esquerda não desvincular, morre toda… E Ciro tem feito um papel extraordinário de entender e propôr o que tem que ser feito pra sair dessa lama e NUNCA respondeu a processo nenhum de corrupção, nem de lavagem de dinheiro. 40 anos de vida pública. Eu vou agora confiar num condenado?…

    Batista

    19/07/2020 - 15h41

    Não sendo caso de cinismo e/ou hipocrisia, o problema resume-se a enxergar e não ver, pense nisso para melhor informar-se, pensando e questionando, com lógica, sobre fatos disponíveis, para não descobrir-se tardiamente (e não demorará muito), provavelmente mais uma vez, desinformadamente manipulável.

    Pode começar com 2013, pensando e questionando, por que diabos a Globo, inacreditavelmente, resolveu mostrar ao vivo no JN e nos intervalos da novela, o primeiro ato do MPL em São Paulo em 06 de junho de 2013, iniciando as famosas e até hoje não explicadas, ‘Jornadas de Junho’, onde geopoliticamente, para o Brasil, tudo começou até chegarmos ao fundo do brejo, em que nos atolaram desde então, com Bolsonaro.

    Força, que você consegue.

      Alan C

      20/07/2020 - 12h43

      Aí depois disso tudo aí o poste diz que golpe é uma palavra muito dura num jantarzinho chique com FHC e o São Lula da Silva se abraça com os golpistas nem um ano depois….

      A petezada pira nas verdades

    enganado

    13/01/2021 - 20h50

    GADO

drcuz

18/07/2020 - 13h09

O Ciro já tentou tantos partidos, tantas vias, vale tudo para chegar à presidência. Bozonarisou-se totalmente, só não assumiu.Esperamos, nós que ainda temos um resíduo de admiração, que não chegue a Roberto Jefferson, aí é o fundo do poço. A velha história se repetindo: os fins justificam os meios.

Fábio maia

18/07/2020 - 04h33

Rosário, porta voz do CIRO, fez live ontem. Se ocupou única e exclusivamente de bater no veículo em detrimento da reportagem. Pois bem, os caras dobraram a aposta. Acho estúpido, burro e desnecessário, ambos os lados levantarem esse tipo de debate. Mas é aquela coisa, quem planta fogo colhe queimadura

Marcio

17/07/2020 - 22h19

Esse vídeo é tão “bom” e “bombástico” que nem está mais no site do DCM.

Clarice

17/07/2020 - 22h01

Ciro é chamado pra debater ou dar entrevistas quase que diariamente por diferentes plataformas, meios, canais de comunicação, na TV, no rádio, na internet, em lives, com políticos de esquerda, de centro, de direita, com jornalistas, economistas, teve prioridade no Roda Viva e na Globo com relação ao Haddad, sua opinião estampa manchetes de jornais importantes, fala com a mídia alternativa, se aproxima de movimentos sociais, de importantes aliados da esquerda lulista, inclusive com defensores dentro do PT (Jaques Wagner, Tarso Genro, Rui Costa, Camilo Santana, Eduardo Suplicy) e do PCdoB (Perpétua Almeida, Flávio Dino, Orlando Silva, Manuela D’Ávila).

Lula? Acabou a comoção em torno do ex-presidente um dia depois dele botar os pés pra fora da cadeia. Uma entrevista ou outra pra mídias de esquerda, geralmente debatendo com petistas ou psolistas extremamente alinhados ao petismo. Não lidera a oposição como se esperava. Bolsonaro não dá a MÍNIMA pro que o Lula tem a falar sobre ele. Haddad? Quer se firmar como o sucessor do Lula falando sempre que é ouvido (ou seja, quase nunca) que o candidato do PT é Lula. Sempre Lula. O mesmo Lula que quer rifá-lo numa certeira mal-sucedida eleição municipal e tirá-lo de campo pra 2022.

Não estamos mais em 2018 com Lula, preso e condenado, “ganhando” a eleição em 1º turno. Estamos num governo Bolsonaro em que o presidente lidera as intenções de votos em qualquer pesquisa que o Lula, em pessoa, seja incluso. Em algumas delas, Lula fica em terceiro lugar e não iria pro segundo turno (e se fosse, perderia pra Bolsonaro e Moro). Nas pesquisas com Haddad como o nome do PT, ele aparece empatado com o Ciro, com chance gigantesca de ser superado pelo pedetista. Os petistas tanto esperneiam com essa história de “12%” do Ciro que estão em colapso ao verem que quem tende a ser os 12% de 2022 é o Haddad, com o Ciro sendo o nome competitivo do anti-bolsonarismo.

É a mais suja e mau-caráter perseguição política, ainda em passos iniciais, que o PT vem fazendo ao Ciro. Se tornou uma guerra. Pro PT hoje é mais importante destruir a reputação do Ciro do que impedir a reeleição do Bolsonaro. 13 eu não voto mais nem pra vereador.

    Batista

    19/07/2020 - 17h14

    “Ciro é chamado pra debater ou dar entrevistas quase que diariamente por diferentes plataformas, meios, canais de comunicação, na TV, no rádio, na internet, em lives…”

    “Lula? Acabou a comoção em torno do ex-presidente um dia depois dele botar os pés pra fora da cadeia. Uma entrevista ou outra pra mídias de esquerda…”

    Haddad? Quer se firmar como o sucessor do Lula falando sempre que é ouvido (ou seja, quase nunca)…”

    Tô falando, acaba nisso, ‘enxerga mas não vê’, vai se ajustando o tapa e chega um momento que nem o mais que óbvio o(a) tapado(a) vê.

    E as vezes, é ainda pior..:
    “É a mais suja e mau-caráter perseguição política, ainda em passos iniciais, que o PT vem fazendo ao Ciro. Pro PT é mais importante destruir a reputação do Ciro do que impedir a reeleição do Bolsonaro.”

    Tá feia a coisa…

Helena

17/07/2020 - 20h01

Esse Ciro “Jereissati” Gomes nunca me enganou!

Alexandre Neres

17/07/2020 - 18h49

Confesso que tinha até uma certa admiração pelo Ciro Gomes, mas hoje tenho asco. Começou com aquela palhaçada da embaixada, quando queria despachar o Lula para herdar seu legado de mãos beijadas. Quis se apropriar do bem político alheio, mas não entende bulhufas de tática política. Depois, na hora de enfrentar o fascio Bolsonaro, foi perambular em Paris.

Miguel do Rosário me dá pena. Sabe por que leio o Brasil 247? Porque o grupo editorial é formado por, entre outros, Florestan Fernandes Jr., Bresser Pereira e Carol Proner. Porque gosto de análises rebuscadas como de Boaventura de Sousa Santos, Pepe Escobar ou de Paulo Moreira Leite. Tem também Hildegard Angel ou Eric Nepomuceno. Denise Assis encontrou um lugar com melhores condições pra se trabalhar.

Devido a última leva de ataques, percebi que o Miguel não se contenta mais em fazer assessoria de imprensa, passou a compor a tropa de choque do cirismo. É uma espécie de Roberto Jefferson da centro-direita. Do jeito que está, o PDT está seguindo o mesmo caminho do PTB. Brizola deve estar revirando no túmulo com o neotrabalhismo privatista e que faz o jogo da direita!

    marlom

    18/07/2020 - 04h06

    Caro petista, lave a boca pra falar do brizola. O brizola se revira no túmulo toda vez que se lembra dos acordos do Lula e da venda da economia aos bancos pela Dilma. Ou acha que ele iria estar feliz com os desvios do governo petista?

      Alexandre Neres

      19/07/2020 - 05h09

      Nem deveria responder, haja vista que tu nada sabe a respeito de Brizola. Se você me chama de petista como ofensa, saiba que sou antifa e vou lutar a minha vida inteira contra fascista, inclusive aqueles que incorporam bem o physique du rôle bolsonarista. Carlos Lupi não tem nada a ver com Brizola, dos políticos que estão aí o único próximo de Brizola que eu saiba é o Vivaldo Barbosa. Ciro Gomes passa longe das raízes do PDT, aliás as dele são bem outras mais à direita. O neotrabalhismo não guarda relação com o trabalhismo histórico. Brizola ficou magoado ao perder o controle da sigla PTB, que hoje está nas mãos de Roberto Jeferson. O mesmo se dá hoje com os descaminhos do PDT, dando vários votos a favor da reforma da previdência e do marco regulatório do saneamento básico. Vamos usar esse eufemismo, esse nome pomposo. No caso do PDT, quem é o Joaquim Silvério dos Reis que conduz a empreitada para caminhos distantes, quiçá opostos, aos de Brizola? Por último, mas não menos importante, tem um blogueiro carioca que representa como ninguém o brizolismo: nem pense que é o Miguel do Rosário, o nome dele é Fernando Brito, grande jornalista. Longa vida ao Tijolaço! Brizolismo roots.

Franklin

17/07/2020 - 14h56

O Ciro se coloca sempre acima de qualquer suspeitas. E agora? A delação do Marcos Valério está lá. Essas delacões serviram pra prender muita gente. Se Ciro fosse importante pra direita mandar prender , com certeza teria sido preso.
O lobista Nilton Monteiro entrega Ciro na boa. As acusações fazem sentido? Fazem. Não adianta tentarem esconder. Mesmo sem essas informações é razoável pensar, se todos os políticos, se o PT, se Lula, se FHC são horríveis como Ciro diz, o que ele estava fazendo nestes governos?
O que Ciro fez em tantos partidos corruptos? Por que Ciro só vê a corrupção depois que sai dos partidos?

Alan C

17/07/2020 - 14h33

Agora sim comentando o video, que nem assisti tudo mas assisti o suficiente.

1) Há uma total ausência de elementos que ligam os pontos. Esse Joaquim de Carvalho quer fazer uma acusação e ao mesmo tempo fala “não vou dizer nomes”, é sério mesmo esse circo??

2) O Joaquim Carvalho dizer que o esquema de corrupção de Furnas foi denunciado pelo Nilton Monteiro é um devaneio total, quem denunciou foi a revista Carta Capital, e o Nilton Monteiro foi um dos investigados e, posteriormente, formalmente acusado e preso sob diversos crimes: falsificação de documentos, extorsão, estelionato… E essa pessoa “idônea” que a lulopetezada entrevista pra querer denegrir alguém..

3) Na tentativa de dar um ar de seriedade, o Joaquim Carvalho fala do Ciro no PSDB como se isso fosse um crime, surpreendente, que revelação!!…. Depois fala que Ciro faz uma “acusação” de que o PT quer eleger deputados e ter acesso ao fundo eleitoral. Ora… Ele acusa algo que está absolutamente dentro da lei?? Sinceramente não deu pra entender… Eleger deputados e ter direito ao fundo é do jogo político. Seria a mesma coisa que acusar o Miguel do Rossário de gostar de sorvete de baunilha… Já falei demais sobre algo que não tem a menor credibilidade, uma grande palhaçada.

Genalvo

17/07/2020 - 13h19

Faltou um comentário crítico da redação.
Tenho minhas críticas ao Ciro, principalmente com relação à sua indignação seletiva e anacrônica. Contudo, é inocente até que se prove o contrário. O DCM foi leviano ao dar voz a essas delações sem provas!

    Batista

    17/07/2020 - 20h06

    Concordo, onde já se viu…

    “Tudo que Lula quer hoje é fazer um partido que tenha 50 deputados para ‘meter a mão’ em R$ 200 milhões de fundo eleitoral. Só isso. Não tem preocupação pelo Brasil” (Ciro Gomes, reprodução do Cafezinho)

Sigma7

17/07/2020 - 12h36

Baixaria dos Petistas. Estão em decadência. Visando a eleição municipal, houve migração em massa do PT para outras legendas. Só Petista com muita dificuldade de raciocínio para não perceber o que está acontecendo. Vão levar uma nova surra eleitoral em 2020. Será o aperitivo do que vai acontecer em 2022.

Miramar

17/07/2020 - 11h47

Alguém pode vir a público declarar de que vive essa cambada de vagabundos do DCM?

Uma ideia de um simples cidadão: que um governo futuro passe o pente fino nas finanças da dita “imprensa alternativa” principalmente as caçambas de lixo autodenominadas Brasil 247 e DCM.

    Miramar

    17/07/2020 - 14h40

    A pior parte é quando eles falam em “Golpe de 1994”. Derrota eleitoral agora é golpe?

    Dimas

    17/05/2021 - 20h28

    Ué, se tem um governo que poderia fazer isso é esse atual. Não passam pente fino porque não ha nada. Voce é mais um que vive na bolha bolsonarista. Só isso pode justificar dizer tamanha sandice.

Luciano

17/07/2020 - 09h47

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só basta enviar esse vídeo ao MPF que vai muito neguinho pra cadeia.

Alan C

17/07/2020 - 09h03

Comentando a matéria (o vídeo assisto depois), há algumas estranhezas…

Primeiro, quem recebia dinheiro no mensalão, esquema de corrupção do PT, eram os partidos da base aliada recheada de partidos de direita (olha que coisa!!), PMDB, PTB, PP, PL, PSL, PSC… Só um detalhe que me parece ter importância: O PDT NÃO FAZIA PARTE DESTA BASE…

Segundo, Marcos Valério? Publicitário do PT? Réu confesso e condenado pela justiça no mensalão?

Terceiro, que esquema de redes sociais??? Ciro é frequentemente criticado pelos seus próprios eleitores por ser fraco e até meio amador nas redes… Só se for um esquema pra derrubar a sua imagem… Dos presidenciáveis, Ciro é o que tem a pior plataforma nas redes.

Quarto, esquema do FHC na eleição de 94??? Que eu saiba o esquema foi na reeleição em 98…

Quinto, a petezada precisa de sei lá quem pra tentar lacrar nos vídeos, pq os membros do partido mesmo estão mais queimados que carvão em final de churrasco.

Sexto, fazendo uma breve pesquisa sobra Nilton Antonio Monteiro no Google, apareceu isso:
“O Jusbrasil encontrou 113 processos de Nilton Antonio Monteiro nos Diários Oficiais. 103 processos são do TJMG e 5 processos são do TJRJ.”
https://www.jusbrasil.com.br/processos/nome/53406267/nilton-antonio-monteiro

Lobista Nilton Monteiro é preso após se entregar à polícia em Belo Horizonte. Ele foi condenado por falsificação de nota promissória no valor de R$ 3 milhões.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/lobista-nilton-monteiro-e-preso-apos-se-entregar-a-policia-em-belo-horizonte.ghtml

    O Demolidor

    18/07/2020 - 09h34

    As regras dos comentários parecem o judiciário tucano….

    “ Não pode postar links (a não ser que seja cirista ou bolsominion)“

      Alan C

      18/07/2020 - 11h52

      Vc tem a opção de não acessar mais e continuar somente naquele lixo imundo do pt247

        O Demolidor

        19/07/2020 - 17h35

        Posta seu Cirismo la e veja se sera censurado…..já aqui…..cirista pode tudo…

          Alan C

          20/07/2020 - 12h47

          Já fui expulso daquele esgoto 3x por discordar da petezada.

          Aqui petista pode falar essas viajandices que vc fala e o Miguel não censura ninguém.

          Mais alguma pergunta?


Leia mais

Recentes

Recentes