Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Foto: reprodução.

CNMP tem maioria para remover Dallagnol da Lava-Jato

Por Redação

31 de julho de 2020 : 09h26

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já tem maioria para punir o procurador chefe da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol.

Dos 11 integrantes do Conselho, oito se mostram favoráveis à remoção de Deltan da Lava-Jato, segundo apurou a CNN Brasil.

Contra Deltan, há vários processos em pauta.

O caso que pode levar à remoção é relatado pelo conselheiro Luiz Fernando Bandeira, que deve alegar que se trata de interesse público.

“Ele vai cuidar de outro setor. A Lava-Jato não é de uma pessoa só”, afirmou um conselheiro anônimo.

A CNMP usa como principal argumento contra Dallagnol a tentativa de a força-tarefa criar uma fundação para administrar parte de recursos que ficariam no Brasil a partir de um acordo que a Petrobrás firmou com os EUA para indenizar acionistas lesados pela Lava-Jato.

O procurador ainda se encontra em processo de desgaste diante das recentes falas e posicionamentos da Procuradoria-Geral da República, comandada por Augusto Aras.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta