Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Jair Bolsonaro (Sem partido). Foto: Planalto.

Em acordo com PGR, Onyx admite caixa 2 e paga R$ 189 mil para encerrar processo

Por Redação

04 de agosto de 2020 : 11h22

O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni (DEM-RS) fechou um acordo de não-persecução penal com a Procuradoria-Geral da República no qual admitiu o recebimento de caixa dois da JBS em campanhas eleitorais de 2012 e 2014.

Além disso, o ministro aceitou pagar R$ 189 mil como prestação pecuniária em troca do encerramento de uma investigação a respeito do assunto.

Assinado por Augusto Aras, o acerto é o primeiro acordo desse tipo fechado perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

A pena do crime de caixa dois é relativamente baixa (reclusão de até cinco anos se o documento for público e reclusão de até três anos se o documento for particular), por isso o acordo era cabível neste caso.

O caixa dois pago ao ministro foi relevado na delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da J&F, e se tornou objeto de uma investigação preliminar no STF.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walter

04 de agosto de 2020 às 17h23

Só Ele?

Responder

chichano goncalvez

04 de agosto de 2020 às 11h33

Este continua sendo um pais de bananas, a mulher que pegou um tablete de margarina do supermercado que era e é sonegador de milhões , ficou um ano presa. É como disse o Ivan Pinheiro : ” O Brazil só muda com Revolução “.

Responder

Deixe uma resposta