Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Lideranças petistas enviam carta aberta à direção do PT contra apoio do partido a reeleição de prefeito Bolsonarista

Por Redação

11 de agosto de 2020 : 14h24

Após a Executiva Nacional do PT aprovar por 29 votos o apoio a reeleição do prefeito de Belford Roxo (RJ) Wagner Carneiro (MDB), aliado de Jair Bolsonaro, lideranças do partido enviaram uma carta a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pedindo para que o apoio seja retirado.

Leia a carta na íntegra

10 de agosto de 2020

Companheira Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Na condição de ex-presidentes de nosso partido, preocupados com a grave situação de nosso país, gostaríamos de solicitar ao Diretório Nacional que imediatamente retificasse a autorização para que o PT apoie a reeleição do atual prefeito de Belford Roxo (RJ), do MDB, notório por sua cumplicidade com o bolsonarismo.

As resoluções de nosso VII Congresso e da direção partidária são inequívocas: nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional.

O PT deve ser exemplo de coerência e firmeza, por todo o país, refutando qualquer concessão na batalha que trava nosso povo contra o autoritarismo.

Atenciosamente,

Olívio Dutra

José Dirceu de Oliveira e Silva

José Genoíno

Tarso Genro

Ricardo Berzoini

Rui Falcão

Nesta terça-feira,12, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ),se manifestou sobre o assunto e parabenizou a atitudes das lidernças petistas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

11 de agosto de 2020 às 20h19

Como esse blogue quinta-coluna vai insistir nesse prato requentado para atacar o PT, enquanto o neotrabalhismo se alia com Deus e o diabo e ninguém vai cobrar coerência de quem já transitou por todo o espectro político-partidário, pra quem se interessar por uma leitura mais aprofundada sobre o assunto, na medida em que o proselitismo fez o Sr. Miguel do Rosário mandar pras cucuias sua credibilidade e utilizar um peso e duas medidas sobretudo quando o tema é sua ideia fixa, aí vai abaixo:

https://www.brasil247.com/blog/a-batalha-de-belford-roxo?amp

Responder

Deixe uma resposta