Menu
,

Embaixada dos EUA orienta a não viajar para o Brasil

No dia 6 de agosto de 2020, a embaixada dos Estados Unidos em Brasília reproduziu orientação do Departamento de Estado dos EUA. “Não viaje ao Brasil devido à COVID-19”, diz a nota. “Mantenha cuidados redobrados no Brasil devido ao crime, algumas áreas têm riscos maiores”, alerta. O Centro de Prevenção à Doença (CDC) dos EUA […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução.

No dia 6 de agosto de 2020, a embaixada dos Estados Unidos em Brasília reproduziu orientação do Departamento de Estado dos EUA.

“Não viaje ao Brasil devido à COVID-19”, diz a nota. “Mantenha cuidados redobrados no Brasil devido ao crime, algumas áreas têm riscos maiores”, alerta.

O Centro de Prevenção à Doença (CDC) dos EUA trata o Brasil como um destino de risco alto, colocando o país no nível 3.

Sobre riscos como destino de viagem, o país está no nível 4, o mais alto risco possível para um destino, segundo a métrica da embaixada.

“Não viaje para regiões a 150km das fronteiras brasileiras com a Venezuela, a Colômbia, o Peru, a Bolívia, as Guianas, o Suriname e o Paraguai devido ao crime (Nota: não se aplica ao parque nacional de Foz do Iguaçu ou ao Parque Nacional do Pantanal Matogrossesnse)”, afirma outro trecho.

O comunicado também adverte para o risco de “crimes” em “habitações informais” como “favelas, vilas, comunidades e conglomerados” e orienta especificamente a não visitar “regiões administrativas” de Brasília como “Ceilandia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoa em horários noturnos devido ao crime”.

O resumo do país no relatório diz:

“Crimes violentos, como assassinato, latrocínio e roubo de carros, são comuns em áreas urbanas, noite e dia. Atividades de gangues e do crime organizado são generalizadas. Assaltos são comuns. O Governo dos Estados Unidos é orientado a não usar ônibus municipais e públicos em todas as partes do Brasil devido a elevado risco de roubos e assaltos em qualquer hora do dia, especialmente à noite”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

14/08/2020 - 18h01

Está certa! E eu orientaria os brasileiros a não viajarem para os EUA…

    Malcom

    14/08/2020 - 23h37

    Eu gostaria de ir para os EUA. Para viver e prosperar por lá.

      Paulo

      15/08/2020 - 10h27

      Então vá! Mas não se esqueça de usar máscaras, álcool em gel e manter o isolamento social!


Leia mais

Recentes

Recentes