Menu

Witzel poderá ser afastado em duas semanas, diz Ceciliano

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiram agir com mais celeridade em relação ao processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). Na próxima terça-feira, 18, o parlamento fluminense fará uma sessão para formar uma nova comissão de acordo com as regras estabelecidas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiram agir com mais celeridade em relação ao processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC).

Na próxima terça-feira, 18, o parlamento fluminense fará uma sessão para formar uma nova comissão de acordo com as regras estabelecidas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), têm dito nos bastidores que o processo deve ter um desfecho em até duas semanas.

Um recurso enviado ao ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, aguarda o posicionamento da Procuradoria-Geral da República.

Se o órgão comandado por Augusto Aras se posicionar contrário ao recurso, os parlamentares do RJ escolherão os 39 novos membros para a comissão.

Ao todo, o processo terá dez sessões.

Ceciliano pretende realizar sessões de segunda a sexta para acelerar o processo e a expectativa entre os parlamentares é que o martelo seja batido até o dia 28.

Caso o processo seja aprovado em plenário, Witzel será afastado por seis meses.

Em seguida, o processo será apreciado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e cinco deputados votados pela Alerj.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes