Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Witzel poderá ser afastado em duas semanas, diz Ceciliano

Por Redação

14 de agosto de 2020 : 20h46

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiram agir com mais celeridade em relação ao processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC).

Na próxima terça-feira, 18, o parlamento fluminense fará uma sessão para formar uma nova comissão de acordo com as regras estabelecidas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), têm dito nos bastidores que o processo deve ter um desfecho em até duas semanas.

Um recurso enviado ao ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, aguarda o posicionamento da Procuradoria-Geral da República.

Se o órgão comandado por Augusto Aras se posicionar contrário ao recurso, os parlamentares do RJ escolherão os 39 novos membros para a comissão.

Ao todo, o processo terá dez sessões.

Ceciliano pretende realizar sessões de segunda a sexta para acelerar o processo e a expectativa entre os parlamentares é que o martelo seja batido até o dia 28.

Caso o processo seja aprovado em plenário, Witzel será afastado por seis meses.

Em seguida, o processo será apreciado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e cinco deputados votados pela Alerj.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta