Menu

Desemprego na pandemia segue subindo e bate em 13,7%

Cerca de 3 milhões de pessoas ficaram sem trabalho nos últimos quatro meses de pandemia de Covid-19. Na quarta semana de julho, a taxa de desocupação atingiu 13,7%, o que equivale a algo em torno de 12,9 milhões de pessoas. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Covid-19 e foram divulgados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fonte: PNAD Covid-19.

Cerca de 3 milhões de pessoas ficaram sem trabalho nos últimos quatro meses de pandemia de Covid-19. Na quarta semana de julho, a taxa de desocupação atingiu 13,7%, o que equivale a algo em torno de 12,9 milhões de pessoas.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Covid-19 e foram divulgados na sexta-feira (14) pelo IBGE.

Na primeira semana de maio, eram 9,8 milhões de pessoas desocupadas. Na comparação com a terceira semana de julho, um aumento de 550 mil pessoas somou o número de desocupados.

Comparado com o início da pesquisa, o saldo da investigação conclui que a população ocupada diminuiu em 2,9 milhões de pessoas, enquanto o da população desocupada aumentou em pouco mais de 3 milhões.

O número de pessoas temporariamente afastadas do trabalho pelo distanciamento social cresceu, somando 5,8 milhões, o que representa 7,1% da população ocupada.

No início de maio, eram 16,6 milhões afastados do trabalho, o que representava 19,8%.

O trabalho remoto está sendo exercido por 8,3 milhões de profissionais (11,5%), apenas 300 mil a menos do que no início da pesquisa.

O grupo de pessoas que gostaria de trabalhar, mas não procurou emprego por causa da pandemia ou por falta de trabalho perto de casa, somou 18,5 milhões.

A informalidade atinge 27,2 milhões e pessoas, um número menor em 2,7 milhões quando comparado ao do início de maio.

A taxa está em 33,5%, 1 ponto percentual acima do registrado na terceira semana de julho.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes