Menu

Sara Giromini expõe identidade de criança vítima de estupro para agitar bolsonaristas

Sara Fernanda Giromini (que usa o pseudônimo de “Sara Winter”), uma influencer bolsonarista que ganhou maior notoriedade após ser presa pela Polícia Federal por incitar atos contra o Supremo Tribunal Federal e instituições democráticas, causou tumulto altamente questionável neste domingo (16). A bolsonarista expôs, em suas redes sociais, a identidade de uma criança de dez […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A "influencer" bolsonarista Sara Giromini, que usa o pseudônimo de "Sara Winter". Foto: redes sociais.

Sara Fernanda Giromini (que usa o pseudônimo de “Sara Winter”), uma influencer bolsonarista que ganhou maior notoriedade após ser presa pela Polícia Federal por incitar atos contra o Supremo Tribunal Federal e instituições democráticas, causou tumulto altamente questionável neste domingo (16).

A bolsonarista expôs, em suas redes sociais, a identidade de uma criança de dez anos vítima de estupro que aguardava, em Recife, o procedimento médico que lhe permitiria interromper a gravidez oriunda do crime bárbaro.

Por consequência disso, multidões de pessoas se locomoveram à instalação hospitalar onde se encontrava a menina, aglomeraram-se em protestos “a favor da vida” contra o aborto e violentamente tentaram invadir o hospital, sob o olhar vigilante das autoridades de segurança que nada fizeram para dispersar os agitados grupos.

Os agitados por Giromini proferiram gritos de ordem e conduziram uma vocal e alta oração em frente ao hospital.

A reação levou movimentos de mulheres a espontaneamente buscarem dar uma resposta às multidões.

https://twitter.com/jadsonrubensg/status/1295112141624795139?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1295112141624795139%7Ctwgr%5E&ref_url=http%3A%2F%2Ftvjornal.ne10.uol.com.br%2Fnoticia%2F2020%2F08%2F16%2Fcrianca-que-engravidou-apos-estupros-do-tio-enfrenta-protesto-de-grupo-antiaborto-no-recife-193454

Reunido, um grupo de mulheres do Recife se juntou para protestar contra o que chamaram de “fundamentalistas” e lembrou o contexto de pandemia no qual as aglomerações ocorreram.

O episódio marca mais um exemplo do que a estratégia de guerra híbrida dos grupos de comunicação bolsonaristas é capaz de fazer ao país.

É um dos mais desumanos atos já praticados por Sara Giromini, que responde por outros crimes cometidos contra a ordem pública, sempre motivada pelos holofotes e pelo ímpeto de chamar a atenção.

A criança de dez anos, cuja identidade, será preservada, já passou pelo procedimento e se encontra estável.

Entre os agitadores daquela multidão, estiveram também os deputados estaduais Clarissa Tércio (PSC) e Joel da Harpa (PP), além de Clayton Collins (PP) e Teresinha Nunes (PSDB).

Os vereadores Renato Antunes (PSC) e Michelle Collins (PP) também engrossaram o coro dos irresponsáveis.

O aborto é autorizado no Brasil quando não há outro meio de salvar a vida da grávida; quando é resultado de estupro e nos diagnósticos de anencefalia.

Precisa do consentimento da gestante ou de seu representante legal, quando esta for incapaz. O SUS cobre a interrupção.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adevir

17/08/2020 - 12h58

Queria ver se o estupro fosse com ela ou com alguma filha dela.

dagmar da luz oliveira

17/08/2020 - 11h13

Como diria Albert Einstein, a ignorância e o Universo…


Leia mais

Recentes

Recentes