Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles

Bolsonaro prorroga auxílio emergencial por mais 4 meses

Por Redação

01 de setembro de 2020 : 11h35

Na manhã desta terça-feira, 01, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais quatro meses com o valor de R$300, 50% do valor pago atualmente.

“Não é um valor o suficiente muitas vezes para todas as necessidades, mas basicamente atende. O valor definido agora há pouco é um pouco superior a 50% do valor do Bolsa Família. Então, decidimos aqui, até atendendo a economia em cima da responsabilidade fiscal, fixá-lo em R$ 300”

Para que a medida comece a vigorar, Bolsonaro vai formalizar uma medida provisória que será enviada ao Congresso Nacional.

O anúncio da prorrogação do auxílio emergencial foi feita horas depois do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar um balanço da economia brasileira no segundo trimestre deste ano que revelou uma queda de 9,7% no PIB.

O índice representa uma retração de 11,4% em comparação com o segundo trimestre de 2019.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Altamir

01 de setembro de 2020 às 19h11

E assim bozo pavimenta seu caminho em meio ao povão pobre, ignorante e dependente, q acha q esse dinheiro cai do céu e persebe no presidente o grande salvador de seus dias na terra, por ter lhes dado mais algumas migalhas “de graça”.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade