Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Eleições 2020: Eunício Oliveira (MDB) mantém conversas com Luizianne Lins (PT) em Fortaleza

Por Gabriel Barbosa

01 de setembro de 2020 : 12h52

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) mantém diálogo com a deputada federal Luizianne Lins (PT) sobre a possível formação de chapa entre os dois partidos em Fortaleza.

Apesar de também conversar com outros partidos como o PSL, o cacique emedebista poderá indicar um nome para ocupar a vice na chapa do PT na capital cearense.

Na visão de uma parcela do núcleo petista, a parceria com o MDB fortaleceria a candidatura do PT. Porém, uma outra ala do partido acredita que a aliança levaria o eleitor a votar em outras candidaturas.

Segundo o jornalista Fábio Campos, Eunício recebeu o ex-sócio Gaudêncio Lucena que tenta ocupar a vice na chapa do Capitão Wagner (Pros).

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JAKSON FERREIRA DE ALENCAR

09 de setembro de 2020 às 02h19

O CORONEL CIRO GOMES ESTÁ ALIADO EM FORTALEZA COM PSDB E DEM.

Responder

O Demolidor

02 de setembro de 2020 às 22h59

Engraçado…..quando o PartidoDaTabata apoia dobradinha PT-MDB como em Itapipoca, pra quinta coluna é “União Estratégica”…..quando não esta na coligação a quinta coluna diz ser a união de corruptos…….aquela coerência digna de Bozominion…

Responder

Oblivion

01 de setembro de 2020 às 19h04

Isso aí é a politica no Brasil: incoerência.

Responder

Clarice

01 de setembro de 2020 às 14h37

Luizianne é uma bandida incompetente que faliu Fortaleza. Faz parte do que há de pior dentro do PT. Além disso, é mentirosa, oportunista e lulista fanática, daquelas que promove o puxa-saquismo doentio do Lula. Diálogo com um corrupto assumido como Eunício Oliveira, que apoiou o golpe contra Dilma, e que dialoga com o PSL e com o miliciano capitão Wagner: é isso que é a esquerda verdadeira pra vocês?

Espero que a voz da razão dentro do PT cearense, de Camilo Santana, fale mais alto e ele consiga indicar um bom nome petista para ser vice do candidato do PDT. É essa a nova esquerda que precisamos.

Responder

    Marco Vitis

    01 de setembro de 2020 às 23h55

    CLARICE: com relação às estratégias políticas do PT eu tenho esperança de que os resultados das eleições deste ano tenham o vigor de ser um freio de arrumação. Penso que o PT vai ter sua maior derrota eleitoral. E este resultado pode dar força aos setores que querem mudanças e retorno às origens. Muitos líderes relevantes sabem que o PT está num caminho errado, em direção a um isolamento. Esses líderes não querem se contrapor a Lula, pois Lula precisa de apoio para vencer suas justas demandas jurídicas. Mas tudo tem um limite e acredito que as eleições deste ano ensejarão a possibilidade do necessário e óbvio “basta”. Não quero que o PT se torne irrelevante, porque é um partido importante. Mas… são os militantes que devem decidir o destino de seu partido.

    Responder

Clarice

01 de setembro de 2020 às 14h34

O silêncio dos petistas raivosos que só sabem xingar o Ciro de “coroné”, “fujão” e “12%” nesse tipo de notícia é sepulcral, né? Por que será?

Responder

    Miramar

    01 de setembro de 2020 às 16h36

    Simples Clarice. Porque são uns safados que não gostam de democracia. Não por acaso mantêm ótimas relações com o Coronel (“coroné” é coisa de paulistas e mineiros – pior- paulistas e mineiros que não gostam de nordestinos) Eunicio e com a Sinhá dizquerda Luizianne.

    Responder

      Fco Duarte

      04 de setembro de 2020 às 23h10

      Lembrando que é o coronel que, pra não negar a sua origem politica- apoiando o regime militar – deu um “golpe-branco” na diretoria do PSB para impor Roberto Claúdio

      Responder

Deixe uma resposta