Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Eleições 2020: Em convenção, Carlos Siqueira oficializa aliança nacional com PDT

Por Redação

12 de setembro de 2020 : 17h55

Na tarde deste sábado, 12, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, oficializou a aliança com PDT em âmbito nacional.

“Essa junção dos nossos partidos é algo absolutamente importante para São Paulo e para muitos lugares onde estamos juntos, como Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Juiz de Fora, Uberlândia, Rio Branco e tantas outras dezenas de cidades importantes e capitais do nosso País. Essa união é apenas um prenúncio da formação da esquerda democrática e dos trabalhistas para um projeto de desenvolvimento nacional, para a recuperação plena da nossa democracia”

O anúncio de Siqueira foi feito na convenção do PDT-SP que indicou o presidente municipal da sigla, Antônio Neto, para ocupar a vice na chapa de Márcio França (PSB).

Durante a convenção, houve uma votação virtual entre os pedetistas que aprovaram por 96% a parceria com o PSB juntamente com as chapas de vereadores na capital paulista.

Ao todo, o PDT terá 80 candidatos a vereador, sendo 39 pretos, pardos e indígenas, 25 mulheres e quatro candidaturas LGBT’s.

Após o evento, Neto falou em uma “nova centro-esquerda” durante a coletiva de imprensa.

“Essa aliança vem desde o início do ano firmada nos presidentes nacionais dos presidentes do PDT, PSB, PV e Rede, para se diferenciar como um campo da nova centro-esquerda”

Assista a convenção completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ramon

13 de setembro de 2020 às 17h07

Notícia boa demais!

Responder

Deixe uma resposta