Menu

Fux comunica a Bolsonaro que Celso de Mello vai se aposentar em Outubro

Nesta sexta-feira, 25, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que o decano Celso de Mello decidiu se aposentar em 13 de Outubro e não em Novembro, como estava previsto. Segundo a Veja, Mello decidiu antecipar sua aposentadoria após discordâncias com o ministro Marco Aurélio sobre a condução […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 25, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que o decano Celso de Mello decidiu se aposentar em 13 de Outubro e não em Novembro, como estava previsto.

Segundo a Veja, Mello decidiu antecipar sua aposentadoria após discordâncias com o ministro Marco Aurélio sobre a condução do depoimento de Bolsonaro no inquérito que investiga suposta interferência do presidente na Polícia Federal. 

Enquanto o decano estava afastado, Marco Aurélio despachou o inquérito e fez ataques às decisões de Mello.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

25/09/2020 - 19h42

Se borrou perna a baixo, e vai fugir. Outro canalha. Continuo com a campanha: eleições diretas para juizes em todos os niveis. Sei que é uma utopia.

    Edibar

    25/09/2020 - 22h47

    Eleição pra isso não.
    Os juizes deveriam ir subindo na carreira da majistratura, de modo q o presidente tivese restrito a alguns poucos nomes as opcoes a quem nomear, mas seriam opcoes de juizes em topo de carreira. A ideia é q independentemente do escolhido estaria a altura de uma suprema corte. Ainda assim, a sabatina no Senado precisa funcionar, mesmo no modelo atual.

Hilux12

25/09/2020 - 19h09

Jorge Oliveira ou André Mendonça.

Bolsonaro ainda tentarà nomear o Ramagem na PF (cargo de André Mendonça hoje), conheçendo o sujeito nao engoliu a intervençao politica do Xerife de Moraes mas o caso serà julgado quem sabe quando pelo plenario.

Acredito que serà Jorge Oliveira agora e em 2022 André Mendonça.

Ronei Silveira

25/09/2020 - 19h03

Saindo esse Zè Ruela quem vai para a patética segunda turma no lugar dele…?

O que serà indicado ou hà outra regra interna ?

Se for o indicado por Bolsonaro o Lula està lascado pois com certeza o Celso de Mello votaria pela suspeiçào de Moro.

Jerson7

25/09/2020 - 18h58

O Celso de Mello é outro que nao aceitou o resultado das eleiçoes de 2018 e vinha dizendo e falando bastantes asneiras nos ultimos tempos, usando o cargo para fazer politicagem de quarta categoria.

    Jerson7

    26/09/2020 - 06h47

    “Dizende e fazendo”

Paulo

25/09/2020 - 18h32

Desastre anunciado, com recidiva pra 2021…


Leia mais

Recentes

Recentes