Eleições 2020: Em BH, Kalil (PSD) se isola na liderança, diz pesquisa

Na noite desta quarta-feira, 30, o Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo o levantamento, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) está isolado na liderança com 56,5% das intenções de voto. Em seguida, João Vitor Xavier (Cidadania) com 6,6%, Áurea Carolina (PSOL) com 4,5% e Rodrigo Paiva (Novo), com 3%.

Fonte: Paraná Pesquisas

Na sequência aparecem Bruno Engler (PRTB) com 2,4%, Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) com 2,3%, Nilmário Miranda (PT) com 1,6%, Cabo Xavier (PMB) com 1,2%, Marília Domingues (PCO) com 1,2% e Luisa Barreto (PSDB) com 1%.

No levantamento, cerca de 5,4% declararam afirmaram que ainda não sabem em quem votarão e 12,7% afirmaram não votar em nenhum dos postulantes.

Pesquisa Espontânea

No levantamento espontâneo, onde os eleitores declaram o candidato favorito de forma orgânica, o prefeito Alexandre Kalil também lidera com 27,2% das intenções de voto. Na sequência, João Vitor Xavier (Cidadania) com 1,7%, Áurea Carolina (PSOL) com 1,3% e Rodrigo Paiva (Novo) com 0,7%.

Nilmário Miranda (PT) aparece com 0,4% e Professor Wendel com 0,2%. Os outros candidatos somaram 1,1%.

Rejeição

No quesito rejeição, Kalil apareceu com 26,5%, menor índice do levantamento. Na sequência, Áurea Carolina com 35,1%, João Vitor Xavier com 47,7% e Rodrigo Paiva com 51,3% de rejeição.

O Paraná Pesquisas ouviu 820 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 25 e 29 de Setembro, margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.