Menu

Martha a dois pontos de ultrapassar Crivella

Segundo pesquisa divulgada há pouco pela R7/Big Data, a candidata do PDT, Delegada Martha Rocha, subiu dois pontos e agora tem 12%, a apenas 2 pontos para ultrapassar Crivella, atual prefeito, e disputar o segundo turno com Eduardo Paes (DEM). Ela e Crivella estão tecnicamente empatados, visto que a margem de erro da pesquisa é […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo pesquisa divulgada há pouco pela R7/Big Data, a candidata do PDT, Delegada Martha Rocha, subiu dois pontos e agora tem 12%, a apenas 2 pontos para ultrapassar Crivella, atual prefeito, e disputar o segundo turno com Eduardo Paes (DEM). Ela e Crivella estão tecnicamente empatados, visto que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para baixo ou para cima.

Paes tem 31% e Crivella 15% das intenções de voto, diz pesquisa

No levantamento do RealTime Big Data, Martha Rocha tem 12%; Benedita da Silva, 10%; Eduardo Bandeira de Mello, 5% e Renata Souza, 3%

Do R7
15/10/2020 – 13h42 (Atualizado em 15/10/2020 – 14h44)

O candidato Eduardo Paes (DEM) tem 31% das intenções de votos para a Prefeitura do Rio, enquanto o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) tem15% da preferência, segundo pesquisa do RealTime Big Data, encomendada pela Record TV Rio, divulgada nesta quinta-feira (15).

Em seguida aparece a delegada e deputada estadual Martha Rocha (PDT), com 12% das intenções de votos.

Atrás deles, estão Benedita da Silva (PT) com 10%, Eduardo Bandeira de Mello (Rede) com 5% e Renata Souza (PSOL) com 3%. Clarissa Garotinho (PROS) e Luiz Lima (PSL) estão empatados com 2% das intenções.

Fred Luz (Novo), Henrique Simonard (PCO) e Paulo Messina (MDB) estão empatados com 1%. Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC) e Suêd Haidar (PMB) não pontuaram.

Brancos e nulos somaram 10%, enquanto 7% dos entrevistados não responderam ou não souberam.

Foram realizadas 1.000 entrevistas entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ com o número RJ 03282/2020.

Votação espontânea

No cenário em que os entrevistados não recebiam a lista de candidatos, Eduardo Paes aparece com 16% e Marcelo Crivella com 9%.

Já Martha Rocha aparece com 5%, e Benedita da Silva tem 4%. Eduardo Bandeira de Mello e Renata Souza têm 1% das intenções cada.

Outros candidatos somaram 4% no total. Brancos e nulos foram 19% e os que não souberam ou não responderam chegaram a 41%.

Rejeição

A pesquisa aponta que o candidato Marcelo Crivella tem 33% da rejeição, enquanto Eduardo Paes totaliza 15%.

Benedita da Silva registrou 6% e Martha Rocha, 4%. Clarissa Garotinho, Eduardo Bandeira de Mello e Renata Souza somaram 3% cada. Luiz Lima tem índice de 2%. Cyro Garcia, Fred Luz, Henrique Simonard e Paulo Messina registraram 1% cada. Glória Heloiza e Suêd Haidar não registraram rejeição.

Ainda segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos, 6% não rejeitam nenhum e 4% não souberam ou não responderam.

Avaliação do Governo

Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação dos governos municipal, estadual e federal.

Prefeitura

Sobre o mandato de Crivella, 10% dos entrevistados avaliaram como ótimo ou bom, 25% como regular, 61% como ruim ou péssimo, e 4% não souberam ou não responderam.

Perguntados se aprovam ou desaprovam a gestão de Crivella, 17% responderam que aprovam e 75% desaprovaram. Os outros 8% não responderam ou não souberam opinar.

Governo do Estado

Sobre a gestão do governador em exercício Cláudio Castro, 14% dos entrevistados aprovaram, 77% desaprovaram, enquanto 9% não souberam opinar ou não responderam.

Presidente

A satisfação com o mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também foi medida pela pesquisa. O estudo mostra que 43% dos entrevistados aprovam o mandato, enquanto 40% desaprovam e 7% não souberam opinar ou não responderam.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

16/10/2020 - 00h11

Deem uma olhada na pesquisa, abstraiamos do instituto e da rede do pastor. Agora analisemos a manchete e voltemos a dar uma olhadela na pesquisa de intenção de voto. Sob tortura, os números confessam qualquer coisa. A matemática pode ser resiliente, plenamente ajustada aos interesses de plantão. Eu, sinceramente, gostaria de ter essa criatividade toda e utilizar os números assim, ao meu bel-prazer. Que título supimpa!

    Ronei

    16/10/2020 - 11h03

    Pode espernear a vontade mas o PT faleceu.


Leia mais

Recentes

Recentes