Menu

No Rio, Paes lidera isolado com 30%, Crivella 12% e Martha 8%, diz Ibope

Nesta quinta-feira, 15, o Ibope em parceria com a TV Globo divulgou uma pesquisa eleitoral para Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera isolado com 30% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivella (Republicanos) com 12% e Martha Rocha (PDT) com 8%. Na sequência, aparecem […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 15, o Ibope em parceria com a TV Globo divulgou uma pesquisa eleitoral para Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera isolado com 30% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivella (Republicanos) com 12% e Martha Rocha (PDT) com 8%.

Na sequência, aparecem Benedita da Silva (PT) com 7%, Bandeira de Mello (Rede), Renata Souza (PSOL) e Luiz Lima (PSL) com 3%, cada. Cyro Garcia (PSTU) com 2%, Clarissa Garotinho (PSOL), Fred Luz (Novo) e Paulo Messina (MDB) com 1%, cada. A candidata Sued Haidar (PMB) não foi citada pelos eleitores.

Rejeição

O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum e os resultados foram:Crivella: 57%

Clarissa Garotinho: 40%

Eduardo Paes: 30%

Benedita da Silva: 29%

Cyro Garcia: 16%

Luiz Lima: 10%

Martha Rocha: 9%

Fred Luz: 9%

Paulo Messina: 9%

Bandeira de Mello: 8%

Glória Heloiza: 8%

Renata Souza: 8%

Suêd Haidar: 8%

Henrique Simonard: 7%

Não sabe/não respondeu: 7%

Poderia votar em todos: 1%

Segundo turno

O levantamento perguntou em quem os eleitores votariam no eventual segundo turno entre Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) e o resultado foi:

Eduardo Paes – 50% x Marcelo Crivella – 21%

Branco/nulo, 25% e não sabe, 4%

O Ibope ouviu 1001 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 13 a 15 de Outubro, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Batista

16/10/2020 - 00h01

É mais que anunciado, pelos resultados apresentados até o momento pelas pesquisas, que ao entrarmos em dezembro, tanto o Ibope, como os demais institutos ligados a classe dominante, não terão mais como não apresentar Benedita à frente de Crivella e Martha Rocha.

Então o Redação não terá como esconder a Benedita na manchete, a não ser que parta para o desespero suicida e destaque: “Crivella e Martha Rocha empatados no Rio de Janeiro”.

    Alan C

    16/10/2020 - 10h54

    Vc tem pesquisa que aponta a sua candidata em 2º lugar? Apresente-a ou pare de fazer crítica estapafúrdia ao blog.

    O lulopetismo cega!

    Tadeu

    16/10/2020 - 12h27

    Dezembro? Benedita à frente de Martha e Crivella? Rapaz, o que é que estão colocando na água aí do Rio de Janeiro, hein?

Alexandre Neres

16/10/2020 - 00h01

Quero fazer uma conclamação aos trabalhistas de verdade, não aos adeptos do neo-trabaliberalismo que caminham ao lado de ACM Neto e de Alcolumbre para presidir o Senado por meio de golpe. Eis o recado de quem entende do assunto:

“Nós brizolistas, trabalhistas, aprendemos a sempre estar ao lado do setor popular, ao lado das lutas do nosso povo.

Sabemos identificar quem são os amigos do povo brasileiro e quem são seus algozes.

Não podemos, não temos o direito de nos enganar.

Temos uma herança pesada, que ainda nos esmaga: o colonialismo e a escravidão.

Nossa luta permanente de brizolistas, trabalhistas é romper com essa herança. Benedita tem tudo a ver.

Estamos com a Benedita para Prefeita do Rio.”

* Vivaldo Barbosa é advogado, professor e coordenador do Movimento O Trabalhismo. Brizolista e trabalhista histórico, foi deputado federal constituinte pelo PDT e secretário da Justiça de Brizola.


Leia mais

Recentes

Recentes