Menu

Sem citar Lula, Ciro justifica encontro: “promover o impeachment desse presidente genocida e proteger a democracia brasileira”

Nesta quinta-feira, 29, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, se pronunciou após o encontro que teve com o ex-presidente Lula (PT). De acordo com o pedetista, o diálogo é necessário para impedir o genocídio patrocinado pelo presidente Jair Bolsonaro e também para proteger a democracia brasileira. O diálogo entre Ciro e Lula foi intermediado […]

32 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 29, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, se pronunciou após o encontro que teve com o ex-presidente Lula (PT).

De acordo com o pedetista, o diálogo é necessário para impedir o genocídio patrocinado pelo presidente Jair Bolsonaro e também para proteger a democracia brasileira.

O diálogo entre Ciro e Lula foi intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), após meses de confrontação de ambos os lados.

Apesar do valor simbólico, o encontro que aconteceu na sede do Insitituto Lula em São Paulo, não foi para firmar um acordo para as eleições presidenciais de 2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOHN JAHNES

31/10/2020 - 19h20

DÁ UMA OLHADA NA COLIGAÇÃO DO PDT DO CIRO EM SALVADOR.
(DEM, PDT, PL, PSDB, Republicanos, MDB, PTB, PSL, DC, PSC, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PMN e PV terá cerca de mil candidatos)
PARA ELEGER O CANDIDATO DO PARTIDO QUE DOMINA A BAHIA HÁ MAIS DE MIL ANOS ELE FORMARAM A MAIOR COLIGAÇÃO DO BRASIL. SERÁ QUE ISSO É PARA MELHORAR SALVADOR OU PARA NÃO PERDER O PODER E CONTINUAR TUDO NA MESMA, COMO SEMPRE FOI, pois o povo, ah o povo, esse povo, que povo, o povo eleitor, eles só servem para votar, não é mesmo??

Jorge Juca

30/10/2020 - 00h30

Quero ver como vai ser essa trégua com Brasil 247 e DCM difamando o Ciro diuturnamente. Sinceramente, eu não acredito muito nesse papo não. E depois de levar 50 rasteiras não acredito que o Ciro seja trouxa de cair nessa de novo.

NeoTupi

29/10/2020 - 23h45

Ciro já mudou da “oposição propositiva” do ano passado para aderir ao PT no “Fora Bolsonaro” que ele tanto criticava. Resumo: Ciro admite que estava errado e o PT certo.
Depois os ciristas reclamam quando digo que Ciro é péssimo estrategista político. Ele errou demais na campanha de 2018, foi desastroso no 2o. turno, errou feio no posicionamento inicial ao governo Bozo, errou muito ao escolher adversário preferencial o PT e Lula, em vez de priorizar artilharia contra Bozo/Guedes. Dá um tiro no pé ao fazer alianças com o DEM no Nordeste, pois se prefeitos do DEM vencerem aderirão ao Bozo já na posse, disputando verbas federais não obrigatórias que serão preteridas para prefeitos do PDT, PSB, Rede, PT, PCdoB que não aderirem.

Gilmar Tranquilão

29/10/2020 - 22h37

Ciro encontrou com freixo tb, será que pinta aliança?? kkkkkkkkkkk

é tanta besteira junta que acho que só tem bozominion nesse forum kkkkkkk

oblivion

29/10/2020 - 22h36

Nas eleições de 2018 a dep. Gleise foi a principal opositora de uma aliança Ciro-Haddad (tudo bem, talvez a mando do Lula, mas ela foi no mínimo a porta voz). Teve até aquela frasesinha do camelo passar pelo buraco da fechadura, ou algo assim. Engraçado que agora ela vem, assim como o dudu bananinha, tentar melar qualquer aproximação. Também é engraçado que no impeachment da Dilma o Ciro foi pra rua brigar com vagabundo e lutou até o fim contra o impeachment da Dilma, mesmo com aquele governico que ela vinha fazendo (imagino que ele já sabia que com o temer seria ladeira abaixo – e foi o que aconteceu). Eu, sinceramente, não lembro da Gleisi se descabelando (do Lula lembro dele ganhando uma cópia da constituição do Renan Calheiros, que se eu não estou enganado é o novo aliado do bozo). Enfim, quando vejo atuações deprimentes como as da gleisi fico me perguntando se na política existe spy infiltrado em partido para destruir o partido por dentro; se existe isso, está funcionando no pt. Para me tranquilizar, se puderem me enviem projetos ou ações progressistas da gleisi, assim tiro caraminholas de minha cabeça. Agradeço.

    Batista

    31/10/2020 - 11h30

    Levando-se em conta o exposto, impossível tirar as caraminholas de tua cabeça, mais viável seria troca-la, mas por impossível também, que fique caraminholando por aí, ao menos enquanto durar a mediocridade vigente, da convicção como justiça, do ‘whatsapp’ como informação e dos homens de bem e pais de família, armados de revólver e ‘bíblia’, como garantia do Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

    E vamos, que vamos! (Diria Jim Jones, enquanto vivo e convicto)

Luan

29/10/2020 - 22h28

A única chance que a esquerdalha falida tem de voltar ao poder e arrumar uma grana a mais para contratar alguém melhorzinho que o Adélio.

Alan C

29/10/2020 - 21h50

blablabla não mudou absolutamente nada além de uma bozolândia fétida desesperada.

SEGUE O JOGO!!!

Paulo

29/10/2020 - 20h32

Tá difícil de sair esse “impeachment”. E pensar que umas pedaladinhas e um Fiat Elba já foram razões bastantes…

    João

    29/10/2020 - 21h05

    Falta apoio popular suficiente para isso.

      Paulo

      29/10/2020 - 22h00

      Apoio popular talvez nem seja o caso. O problema é a falta de apoio parlamentar, já que Bolsonaro sentou no colo do Centrão e dali não vai mais sair…

      João do Amor Divino de Santanna e Jesús

      29/10/2020 - 22h41

      Falta é o nhonho aceitar, pq a lei 1079 já foi infringida umas 15 vezes kkkkk

    Alan C

    29/10/2020 - 21h51

    Vai ter impitima nenhum, o deficiente mental vai ficar até o final.

    Vai ser engraçado.

    Kleiton

    29/10/2020 - 22h21

    Acabou a pandemia e voltaram com a palhaçada do impixmemt…? Kkkkkkkkkkk

    Não cansam de serem ridículos ?

JOAO BATISTA

29/10/2020 - 19h33

Espero que Ciro saiba o que está fazendo ao se aproximar da escumalha petista.
lula é um sobrevivente, que na terceira idade é o que sempre foi, da infância à idade adulta:
um velhaco!
Como trabalhador, sindicalista e político, mostrou-se um indivíduo sem escrúpulos, capaz de unir-se a quem quer que seja para manter-se vivo e alcançar seus objetivos de ególatra compulsivo.
lula jamais poderá ser classificado como mau caráter, pois essa condição é para indivíduos que possuem caráter, o que não é o caso dele.
Entre os notórios companheiros de lula ao longo de sua trajetória estão maluf, barbalho, calheiros, nogueira, gedel, jucá, cabral, cunha, temer, delcídio, sarney, eunício, além de tantos outros, incluindo petistas cujo ícone é o notável antônio palocci, homem de confiança nos governos de lula e dilma, que devolveu nada menos que R$ 100.000,000,00 (cem milhões de reais) roubados do povo brasileiro.
Os empregados e aposentados de empresas estatais e fundações a elas ligadas conhecem o rastro de destruição da era petista, todos com descontos em seus salários e proventos para cobrir a roubalheira generalizada daquele período, fartamente documentado na CPI dos Fundos de Pensão que, à época, estimou em R$ 43.000.000.000,00 (quarenta e três Bilhões de reais) o valor do dano causado.
Enquanto esteve no poder, nada de reformas que incomodassem à casa grande, com lula se regozijando ao afirmar que bancos e grandes empresas (os campeões nacionais dele) nunca ganharam tanto dinheiro como em seu governo. Odebrecht, OAS, JBS e outras tantas são exemplos da promiscuidade entre público e privado, que renderam consultoria e palestras milionárias a petistas, enquanto atirava migalhas para o povão da senzala.
Agora que o povo demonstra sua indiferença e rejeição ao pt, a lula e toda a camarilha, através da intenção de votos em seus candidatos às prefeituras, devido ao legado de corrupção, desemprego e inflação, esse sobrevivente velhaco vem posar de santo, após urdir e tramar contra Ciro, na eleição de 2018.
Os penas e bocas de aluguel de alguns sites na internet, ligados ao pt, mostram-se excitados com a possibilidade do abraço de afogado de lula em Ciro.
Por isso, repito, espero que Ciro saiba o que está fazendo ao se aproximar da escumalha petista.

    carlos

    29/10/2020 - 21h18

    João Batista, vai se informar, a quadrilha que te representa é o pvc e vc é os milicianos?

      JOAO BATISTA

      29/10/2020 - 22h30

      Carlos,
      é exatamente porque eu estou e sou informado que escrevi o texto.
      Leia e veja as verdades inconvenientes sobre vocês que vocês insistem em negar.
      A população sabe e sente o efeito do que vocês fizeram à frente do país, por isso rejeita seus candidatos, em sua esmagadora maioria, de norte a sul do país.
      Vocês não farão nenhum prefeito de capital graças à tragédia imposta pela ausência de projeto voltado para o interesse do povo.
      O pt é a esquerda que a direita adorava, usava e que agora atirou no lixo.

    Waldir

    30/10/2020 - 11h45

    Relaxa meu amigo antes os petralhas q essa extrema direita fascistas

    Batista

    30/10/2020 - 12h24

    ‘Eu vou chamar o Síndico’ [e o Safo].

    Atribui-se a Sebastião Rodrigues ‘Tim’ Maia, que “o Brasil é o único pais em que puta goza, cafetão sente ciúmes, traficante se vicia e pobre é de direita” e não atribui-se, pois são de autoria de outro Rodrigues, Nelson, que “o brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo em coisa nenhuma. Ser o maior do mundo em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade.”

    E eu que não sou Rodrigues, nem nada, nem sei lá porque, sabendo, ache Nelson Rodrigues cada vez mais necessário à autopsia da mediocridade desse tempo e lembrar-nos, em situações como a desse ‘exalante’ comentário atormentado e desinformado de ‘convicto’ e vociferante cidadão, que “no Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte”, que não chega a ser exatamente o caso do escrevente em questão, pela assiduidade, na véspera, antevéspera,…

    Resta a curiosidade pelo ‘Síndico’ ter deixado de fora o ‘canalha do bem’.

      JOAO BATISTA

      30/10/2020 - 16h38

      Prezado subintelectual,

      o relatório da CPI dos Fundos de Pensão está disponível no Google, para seu deleite.

      O acordo do réu-confesso Antônio Palocci está no Google, para seu desfrute.

      As fotos de um sorridente lula com os impolutos políticos elencados também está no Google.

      Canalhas são todos aqueles que silenciam, defendem e/ou se acumpliciam de políticos corruptos.

        Batista

        02/11/2020 - 01h44

        Não para deleite e não apenas no Google, há muito mais que o relatório da CPI sobre os Fundos de Pensão, disponíveis por aí, informando e desinformando que:

        1. A CPI dos Fundos de Pensão criada em agosto de 2015 e finalizada em abril de 2016, durante o período mais atuante da operação lava jato na Petrobras para viabilizar o golpe, em sintonia, tinha o propósito político de investigar possíveis indícios de fraude e má gestão dos fundos, com o cuidado de abranger apenas o período a partir de 2003, como na Petrobrás, sabe-se lá por que, não é mesmo?

        2. Como efetivo resultado, além de colocar o deputado federal Sérgio Souza (MDB), relator da CPI, como investigado na operação ‘Bazaar’, em 2018, por supostos R$9 milhões de propinas recebidos, em setembro de 2015 (mês seguinte a abertura), para poupar ex-presidentes do Petros e Postalis, conforme delação premiada de ‘operador financeiro’, em 2017, ela serviu apenas para alimentar a crise política criada para anabolizar o ‘golpe parlamentar’ e proporcionar à lava jato disparar a operação ‘Grenfield’, em setembro de 2016, para envolver o tesoureiro João Vaccari em novo processo, no esforço de pressiona-lo ainda mais, com vistas a fundamental delação premiada, nunca obtida, apesar desse heterodoxo e supremo instrumento de tortura psicológica utilizado.

        3. Tem ainda muita coisa disponível sobre a questão um tanto quanto complexa, incluso o já livrado Posto Ipiranga, mas por ora fiquemos na dificuldade em se provar culpados os indiciados ex gestores e outros envolvidos na gestão desses fundos, tanto que, ao contrário do urgente Vaccari e os treze coadjuvantes, esses outros, não urgentes na ocasião, foram indiciados e tornaram-se réus apenas em janeiro de 2020.

        Batista

        02/11/2020 - 01h46

        Sobre “o acordo do réu-confesso Antônio Palocci”, se procurar se informar ‘pra valer’ no próprio Google sobre a credibilidade do mesmo, quer junto a justiça, a procuradoria e mesmo na PF, única a aceita-lo e depois refuta-lo em parte (nem precisa recorrer aos diálogos lavajateiros disponibilizados na ‘Vaza Jato’), o único desfrute, e inútil, que proporciona, é o de mostrar o quão desinformado sobre o mesmo, tu se revela.

        Batista

        02/11/2020 - 01h48

        Sobre “as fotos de um sorridente lula com os impolutos políticos elencados”, apenas ratifica o quão exposta está sua desinformação política, ou melhor, conformação, que não permite-lhe entender que política é a arte de encontrar os contrários em equilíbrio, interna e externamente. Para ilustrar, segue links:

        https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/brizola-inspiracao-de-collor.html
        https://www.abc.net.au/news/2019-01-19/trump-north-korea-announcement/10728790
        https://veja.abril.com.br/mundo/china-cada-vez-mais-faz-parte-do-futuro-do-brasil-diz-bolsonaro-com-xi/
        https://www.infobae.com/2016/03/11/1796298-barack-obama-dice-que-no-trato-hugo-chavez-como-enemigo-y-eso-ayudo-eeuu-la-region/

        Batista

        02/11/2020 - 01h51

        Plenamente de acordo:

        “Canalhas são todos aqueles que silenciam, defendem e/ou se acumpliciam de políticos corruptos”, mas não apenas, entre possibilidades outras, das quais curioso permaneço em saber por que o ‘Síndico’ deixou de lado o “canalha do bem”, ao supostamente retratar o Brasil.

Efrem Ventura

29/10/2020 - 18h30

Cirolipa além de ser o fanfarrào mor sofre claramente a personalidade de Bolsonaro.

E’ o classico bundão…”forte” com os fracos e pincherzinho com os fortes.

    Arthur Fonzarelli

    29/10/2020 - 22h25

    Nos debates entre os candidatos de 2018 foi prá la de ridiculo (como de costume), não fez nada além de falar de Bolsonaro por medo de levar uma chinelada na orelha…o ajudou a ganhar a eleição fácil.

    Um destrambelhado a enésima potência.

Miramar

29/10/2020 - 17h34

Ciro tem tanta chance de se coligar com o Lula quanto com o FHC, com quem também conversou meses atrás.

Alexandre Neres

29/10/2020 - 17h01

Como disse o Ricardo Capelli (PCdoB), nada pode se sobrepor aos interesses do país e dos brasileiros. Pra bom entendedor, pingo é letra. Será que cachorros loucos serão capazes de entender um gesto político? Parabéns pela grandeza política, Ciro Gomes! Isso pode te render muito lá na frente, inclusive pode te credenciar a ser presidente do Brasil.

Os ventos estão mudando, vide Argentina, agora nos Andes, primeiro na Bolívia, depois no Chile. Semana que vem quem sabe nos Estados Unidos. Finalmente poderemos concentrar o foco no que importa, qual seja, o desgoverno Bolsonero que está liquidando o país, com seus retrocessos e recuos.

PS Continuo contra o impeachment desse ser asqueroso

Walfredo Ferreira

29/10/2020 - 16h10

Deveria acontecer no Brasil o que aconteceu na Argentina com a esquerda, LULA sairia como vice e
CIRO GOMES com candidato a presidente , seria uma chapa imbatível para 2022 , com amplas possibilidades de vitória já no primeiro turno . não é à toa que Eduardo Bolsonaro já cuspiu fogo hoje
nas redes sociais contra a esquerda diante da união de LULA e CIRO, ele sabe do perigo que representa
para a direita e extrema direita essa chapa .

    JOAO BATISTA

    29/10/2020 - 21h06

    Ciro é ficha-limpa, limpíssima!

    lula é ficha-suja, imunda!

    Camarada

    29/10/2020 - 22h18

    “seria uma chapa imbatível para 2022 , com amplas possibilidades de vitória já no primeiro turno.”… kkkkkkkkkkk

    oblivion

    29/10/2020 - 22h55

    Cara, respeito tua opinião, mas, na minha, pra chapa ser imbatível o pt não deveria nem indicar o vice. Ou se fosse indicar o vice, que fosse talvez a chapa que deveria ter ganho a eleição em 2018, Ciro-Haddad. Mas tem muita gente boa, Molón, Marina Silva, Randolfe, Dino, Jacques Wagner, etc…
    O pt e o Lula trazem muito ódio (por mais que boa parte não seja justo), inclusive, muitos que foram tirados da lama pelos governos do pt excomungam o “comunismo” do pt e agradecem o deus dos “pastores” pela melhoria das condições.
    Espero que dessa vez os partidos progressistas construam uma estratégia para vencer as eleições e tirar o Brasil desse charlatanismo, oportunismo e incompetência.


Leia mais

Recentes

Recentes