PT deve cobrar Lula e Gleisi pelas derrotas nas capitais, diz comentarista

Nesta segunda-feira, 30, o núcleo do Partido dos Trabalhadores está em clima de ressaca após o resultado negativo nas urnas. A legenda presidida nacionalmente por Gleisi Hoffmann foi derrotada nas duas capitais – Vitória e Recife – onde disputou o 2° turno e pela primeira vez em 35 anos o PT não terá o comando de nenhuma capital.

De acordo com dirigentes ouvidos pelo Blog do Camarotti, o núcleo do partido deve fazer uma “imensa avaliação política” e devem cobrar a responsabilidade do ex-presidente Lula e de Gleisi Hoffmann pelo desempenho sofrível do partido.

“Essa derrota será cobrada de Lula e Gleisi. Essa estratégia eleitoral se mostrou retumbantemente errada. Lançar candidatos nas grandes cidades a despeito de alianças, defender “direitos políticos de Lula”, disse um dirigente.

“O partido terá que fazer uma imensa avaliação de tudo. Há uma queda livre de votos que insiste em não ser percebida por alguns caciques”, finalizou.

Uma das avaliações feitas pelo núcleo é que foi um erro o PT não ter fechado aliança com outros partidos de centro-esquerda no 1° turno e tomam como exemplo o caso de Fortaleza. Para esses dirigentes, a legenda deveria ter fechado um acordo com o PDT de Ciro Gomes na capital cearense e desde o início com o PSOL em São Paulo em torno da candidatura de Guilherme Boulos.

Além de Fortaleza e São Paulo, a capital pernambucana também entrou no rol de avaliações do partido. Em Recife, Marília Arraes foi derrotada por João Campos, do PSB.

“O PT não levou o Recife e ainda perdeu o apoio do PSB para 2022”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.