Dino defende carteirinha de esquerda pro Ciro

Nesta quinta-feira, 3, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a defender na Revista Fórum uma frente com a experiência do ex-presidente Lula (PT) e o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes. Segundo Dino, o objetivo dessa iniciativa é fortificar uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro.

A declaração do comunista é um contraponto da afirmação feita pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) que colocou Ciro Gomes na mesma “faixa” do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e do apresentador Luciano Huck, ambos ocupantes da centro-direita.

“É falacioso dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT acabaram. Assim como também é errado achar que Ciro Gomes não é importante nesse processo”

Na sequência, Dino também disse que as campanhas de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo e de Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre foram positivas para a juventude e que podem servir como um ponto de partida para uma aliança contra o bolsonarismo.

“Essas lideranças novas têm que se somar aos mais experientes, como Lula e Ciro. Ninguém descarta as antigas lideranças em lugar nenhum do mundo. Temos que, eventualmente fazer prévias entre nós. Temos que mobilizar a sociedade e ver quem ganha. Eu faço campanha para qualquer um do nosso campo. É importante isso para proteger o país. Nós não aguentamos mais quatro anos de bolsonarismo”

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.