Menu

Bloco de esquerda deve se reunir com Baleia Rossi depois do feriadão de Natal

Após o anúncio oficial da candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) para presidência da Câmara, o bloco de esquerda formado por PT, PDT, PSB e PC do B afirmou em nota que deve se reunir com o emedebista nesta segunda-feira, 28, após o feriadão de Natal. Segundo o comunicado, Baleia deve “apresentar as propostas […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após o anúncio oficial da candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) para presidência da Câmara, o bloco de esquerda formado por PT, PDT, PSB e PC do B afirmou em nota que deve se reunir com o emedebista nesta segunda-feira, 28, após o feriadão de Natal.

Segundo o comunicado, Baleia deve “apresentar as propostas e compromissos de procedimentos que nortearão sua candidatura à presidência da Casa”.

Leia na íntegra a nota conjunta dos partidos.

Nesta tarde, nossos partidos – PT/PSB/PDT/PCdoB – se reuniram com o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia, para tratar da sucessão na presidência da Casa. Na ocasião, fomos comunicados que o Dep Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), num gesto de desprendimento, abriu mão de sua pré-candidatura em favor do Dep Baleia Rossi (MDB/SP).

Diante disso, fomos informados de que o candidato apresentado pelos partidos de seu grupo é o Dep Baleia Rossi (MDB/SP). Ato contínuo, o Presidente Rodrigo Maia solicitou aos nossos partidos uma reunião com o Dep Baleia Rossi para 2ª-feira, 14h, para que ele possa nos apresentar as propostas e compromissos de procedimentos que nortearão sua candidatura à presidência da Casa.

Nossos partidos continuarão buscando unidade na ação para garantir a defesa da democracia, a independência do Poder Legislativo, a derrota do autoritarismo e do obscurantismo e a proteção dos direitos do povo brasileiro.

Presidentes e Líderes de PT/PSB/PDT/PCdoB

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

24/12/2020 - 00h25

Definitivamente, não dá. O candidato dos sonhos do Cafezinho, Baleia Rossi, votou mais vezes em favor das pautas de Bolsonaro do que o próprio Arthur Lira, segundo o Congresso em Foco. “Quem se junta aos porcos farelo come.” Esse candidato que Maia e o PDT arrumaram é o fim da picada. Aliás, essa aliança vai dar o que falar, já está gerando frutos. Depois da chapa nefasta de Salvador, deputados da Bahia do DEM e do PDT votaram a favor do destaque do Novo para que escolas ligadas a igrejas recebam dinheiro do Fundeb. Es muele? As circunstâncias são complicadas, sim, mas Baleia é praticamente “invotável”. E ainda tem aquela vontade danada de trair, como diria Tancredo Neves, mineiramente…

Paulo

23/12/2020 - 20h50

Uma coisa que eu não compreendi bem, até aqui, nessa “coalizão de ocasião”, é que, se, de um lado, o objetivo-mor é impitimar o Capetão (pelo menos eu acho que seja, do contrário essa união “sui generis” não se justificaria), como que o Baleia Rossi vai fazer isso contra o amigo (Bolsonaro) de seu tutor, Michel Temer?

    Ricardo JC

    24/12/2020 - 18h12

    Boa pergunta Paulo. Na verdade, penso que ninguém quer “impitimar” o “coiso”. O grande objetivo é manter a pauta econômica neoliberal que, de um modo torto, corre mais risco com o candidato do “coiso” do que com o Baleia Rossi. Rodrigo Maia está empedernido em cassar qualquer direito que trabalhadores e o povo tenham.

      Paulo

      25/12/2020 - 11h54

      Tem razão, Ricardo! A esquerda vai cair do cavalo, pois, uma vez eleito, o Baleia vai evitar a todo custo o impeachment e tocar a pauta liberal com o Botafogo, que já se antecipou ao Planalto e disse que se enviarem o projeto de Reforma Tributária, eles votam. Aliás, o próprio Capetão disse, à época, que o Botinha era o “nosso general na Reforma da Previdência”…


Leia mais

Recentes

Recentes