Menu

Guimarães nega saída de Camilo e núcleo do PT minimiza o assunto: “fofoca política”

O líder do PT na Câmara, José Guimarães, negou que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteja saindo do partido rumo ao PSB. De acordo com o parlamentar, durante o encontro que teve com Camilo neste domingo, 27, o governador “não tocou nesse assunto”. “Acho isso pura especulação. Não acredito que tenha qualquer fundamento”, […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O líder do PT na Câmara, José Guimarães, negou que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteja saindo do partido rumo ao PSB.

De acordo com o parlamentar, durante o encontro que teve com Camilo neste domingo, 27, o governador “não tocou nesse assunto”.

“Acho isso pura especulação. Não acredito que tenha qualquer fundamento”, disse ao O Povo.

Já entre o núcleo do PT em Fortaleza, a possível saída de Camilo é minimizada como “fofoca política”.

A tese do desembarque de Camilo do PT ganhou força após a cúpula municipal do partido formada pelos três vereadores eleitos – Larissa Gaspar, Ronivaldo Maia e Guilherme Sampaio (presidente municipal do PT) – e ligados a deputada federal Luizianne Lins (PT), que saiu derrotada em 1° turno na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, defenderem que o partido seja de oposição a gestão do prefeito eleito pelo PDT, Sarto Nogueira.

Apesar de ter negado o assunto, o deputado federal José Guimarães é contrário ao posicionamento da cúpula municipal e defende que o partido faça parte da gestão pedetista.

Nesta terça-feira, 29, o PT Fortaleza deve se reunir para bater o martelo sobre o assunto. Se decidirem pela oposição, o PT se juntará ao bloco formado pelo PROS, Podemos e Republicanos, partidos ligados ao deputado federal Capitão Wagner (PROS), recém derrotado no 2° turno contra Sarto Nogueira.

Em Fortaleza, Wagner foi o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e líder do motim da Polícia Militar do Ceará em fevereiro deste ano.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco*

29/12/2020 - 12h11

Enquanto O Cafezinho finca a xícara em Fortaleza e caminha a pé, de Sarto a Camileão, numa rosca política ego-provinciana sem fim, abalados ainda pelo fato de não serem os votos petistas teriam perdido em casa, com tudo a favor e pior, utilizando a mesma prática do derrotado preposto do desgovernante verme, contra a candidata do PT no primeiro turno.

Em Brasília, a mais que anunciada crônica de uma farsa jurídico-midiática a jato, esfarela-se no ar, agora com maior intensidade, com as provas colhidas em gravações pelo ‘orelhudo de Araraquara’, concorrente do ‘dumbo de Moringá’, no ‘metier’ de gravações em zonas cinzentas, e recolhidas pela ‘operação spoofing’, sendo disponibilizadas à defesa de Lula.

Deixando ainda mais claro porque o ‘dumbo de Moringá’ ora adentra às sombras, afastando-se dos holofotes do herói no Brasil.
Mais precisamente de mala, cuia e, à tiracolo, ‘a que mora com ele’, rumo aos States, ’empregado’ em Organização Jurídica americana que cuida do ‘espólio’ da brasileira Odebrecht, ‘liquidada’ por ele enquanto ‘intocável’ juiz, agora ‘Novonor’, em novo rumo, também ao norte, no nome.

Em estória suja, que aos poucos revela que enquanto todos mudam, Lula, “o cabra marcado para ‘morrer’ [ser condenado]”, permanece onde sempre esteve, INOCENTE e PREOCUPADO, de olho no que andam aprontando contra o Brasil e o povo brasileiro, em tempo que, com muito esmero, é desgovernado, fatiado e dilapidado, no legado econômico e civilizatório, com o “Abajo la inteligencia, viva la Muerte!”, renovado, de braços dados com ‘Viva a Barbárie!’.

E O Cafezinho, Redação, Gabigol, “Cirão da Massa”, os Devotos todos…, enquanto a democracia e a Justiça não retornam plenas para lavar-se a mancha sórdida que é essa estória de farsa lavada…, caminham de Sarto, em Fortaleza, pensando pensarem 22.

“Esses moços, pobres moços…”, como canta Zeca Pagodinho, após Lupicínio, “Camarão Que Dorme a Onda Leva [as vezes, até Paris]”.

carlos

29/12/2020 - 11h26

Por falar, em Camilo, e o articulista deveria, fazer uma enquete sobre o crime cometido pela autoridade do estado como do municipio de Fortaleza, é uma vergonha cá pra nós, ver um teatro José de Alencar se deteriorando, a praça José de Alencar virou rampa de lixo, diferente de outras capitais, aqui pertinho de nós, não vou falar do theatro municipal de São Paulo, porque não fui lá já faz tempo, más posso falar do theatro da paz, em Belém, do theatro Amazonas, lá eles zelam pelo princípio patrimônio deles. Fica aqui o meu desabafo a minha revolta contra esse crime, e que as autoridades não estão preparados.

José de Souza

29/12/2020 - 10h37

“não tocou nesse assunto” é uma forma de negar sem descartar….Faz parte do jogo, da barganha política, essa coisa de jogar no ar ameaças que podem ser cumpridas ou não. Nesse caso, é só uma pirracinha: se minha posição não prevalecer, deixo vocês. Mas o jogo é mais complexo e tá só começando. Ninguém abandona o barco diante da primeira marolinha.

O Demolidor

29/12/2020 - 01h55

A quinta coluna depende dos verdes que joga…..ainda mais num tema tão evidente…..Camilo de fato é vulnerável a esse tipo de especulação…..está com um olho no peixe e outro no gato…..seus olhos podem ir parar nas orelhas…..com tanta desmoralização da Farsa a Jato até o anti-petismo cirista acelera a queda em evidência…..e sua casa vez mais transparente essência liberal……no momento em que o Lula for inocentado é que prestaremos mais atenção à reação da quinta coluna……incrível pensar que pode chegar ao ponto de serem eles….os isolados…..


Leia mais

Recentes

Recentes