PT está em busca de economista para Lula

O núcleo político em torno do ex-presidente Lula (PT) já está em busca de um economista que seja capaz de fazer uma ponte com o empresariado e setores do mercado financeiro para consolidar um plano econômico para 2022.

De acordo com a Folha, estão no radar do partido o ex-secretário-executivo de Política Econômica do governo Lula, Bernard Appy, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos Lisboa, ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Murilo Portugal e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Vale ressaltar que todos são entusiastas de uma agenda liberal.

Em 2018, Marcos Lisboa foi cogitado para assumir o Ministério da Fazenda no eventual governo de Fernando Haddad. Na gestão Temer, Lisboa foi um dos defensores do Teto de Gastos.

Outro nome ventilado pelo partido é do presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Durante o final do primeiro mandato de Dilma, Lula chegou a sugerir o nome de Trabuco para assumir um Ministério, mas o convite foi negado na época.

O economista Nelson Barbosa também se encontra no radar do PT, mas a memória da crise do governo Dilma, onde Barbosa foi ministro do Planejamento, gera desconfiança dos empresários.

Apesar das investidas, setores do partido reconhecem que Lula vai ter dificuldades para recuperar o diálogo em vários setores.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.