Tasso entra no radar do PSDB como possível candidato a presidência em 2022

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), um dos nomes mais experientes e influentes da política nacional, foi cotado pelo presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo, como possível candidato a presidência da República em 2022.

O tucano cearense entrou no gosto dos parlamentares do partido após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não ter empolgado nos debates externos e por ainda ser visto como inexperiente.

“Dentro do PSDB, depois da própria provocação do Eduardo Jorge (PV), começa um movimento muito forte de incentivo ao nome do senador Tasso Jereissati”, revelou Araújo ao O Globo.

O mandatário do PSDB ainda lembrou que o congressista cearense vai ser membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do genocídio que vai apurar as responsabilidades e a omissão do Governo Bolsonaro na pandemia.

“Foi indicado pelo PSDB um dos homens públicos mais respeitados e mais experientes da República, o senador Tasso Jereissati. Será uma apuração com responsabilidade.”

O nome de Tasso ser ventilado pelo núcleo tucano é uma tentativa de aglutinar nomes e partidos políticos do centro para um debate sobre 2022 e como forma de não fazerem parte da polarização entre Lula e Bolsonaro.

Araújo ponderou que o senador cearense poderá até mesmo auxiliar o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, a se aproximar do centro.

“É fundamental a participação do Ciro Gomes. Aliás, (a visão econômica) não pode ser tão distinta porque a introdução de Ciro Gomes na sucessão ao governo do Ceará, quando era tucano, se deu pela liderança do então governador Tasso Jereissati.”, lembrou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.