Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

Tasso entra no radar do PSDB como possível candidato a presidência em 2022

Por Redação

19 de abril de 2021 : 11h51

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), um dos nomes mais experientes e influentes da política nacional, foi cotado pelo presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo, como possível candidato a presidência da República em 2022.

O tucano cearense entrou no gosto dos parlamentares do partido após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não ter empolgado nos debates externos e por ainda ser visto como inexperiente.

“Dentro do PSDB, depois da própria provocação do Eduardo Jorge (PV), começa um movimento muito forte de incentivo ao nome do senador Tasso Jereissati”, revelou Araújo ao O Globo.

O mandatário do PSDB ainda lembrou que o congressista cearense vai ser membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do genocídio que vai apurar as responsabilidades e a omissão do Governo Bolsonaro na pandemia.

“Foi indicado pelo PSDB um dos homens públicos mais respeitados e mais experientes da República, o senador Tasso Jereissati. Será uma apuração com responsabilidade.”

O nome de Tasso ser ventilado pelo núcleo tucano é uma tentativa de aglutinar nomes e partidos políticos do centro para um debate sobre 2022 e como forma de não fazerem parte da polarização entre Lula e Bolsonaro.

Araújo ponderou que o senador cearense poderá até mesmo auxiliar o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, a se aproximar do centro.

“É fundamental a participação do Ciro Gomes. Aliás, (a visão econômica) não pode ser tão distinta porque a introdução de Ciro Gomes na sucessão ao governo do Ceará, quando era tucano, se deu pela liderança do então governador Tasso Jereissati.”, lembrou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lincoln

19 de abril de 2021 às 22h43

Tá claro que tá pro Lula essa eleição.
Voltaremos a ter governo
Projeto
Rumo
Emprego
Desenvolvimento

Voltaremos a sorrir

Responder

carlos

19 de abril de 2021 às 21h00

Pra mim, Luan capacidade administrativa não tem cara, tem que ser menos preconceituoso.

Responder

    Luan

    20 de abril de 2021 às 08h51

    Administradores sao os ministros (como diz a propria palvara).

    O Presidente da Republica deve ser um lider carismatico.

    Responder

carlos

19 de abril de 2021 às 20h47

Pode ter cara de zumbi, o mais importante, sabe administrar, e respeitar as pessoas, é isso que o Brasil está precisando, e que o atual presidente não oferece.

Responder

Fabricio azevedo

19 de abril de 2021 às 20h40

Não foi esse zé ruela que admitiu que o congresso sabotou a Dilma? Merece zero de confiança!

Responder

Patrice L

19 de abril de 2021 às 20h16

Senador Coca Cola. Privataria das águas

Responder

Edibar

19 de abril de 2021 às 19h13

Se os candidatos forem apenas Tasso, Lula e Bolsonaro (Eimael e aquele do PCO são irrelevantes, até podem tentar), Tasso leva! Se tiver ainda Ciro, Moro, Boulos, Amoedo, Temer e sei lá quem mais, vai dar merda de novo – leia-se Lula ou Bolsonaro.

Responder

carlos

19 de abril de 2021 às 13h19

Seria uma boa para os brasileiros ótima opção se souber se articular com PSB PT e PDT.

Responder

Valeriana

19 de abril de 2021 às 12h11

Só faltava essa! A elite percebendo que o bozo foi um fracasso total quer emplacar outro branquinho pra seguir defendendo a pauta neoliberal anti-povo.

Responder

Luan

19 de abril de 2021 às 11h55

Com essa cara de zumbì ?

Responder

Deixe uma resposta