Apesar da liderança na vacina, Doria é reprovado por mais de 60% dos paulistas, diz Paraná Pesquisas

Nos últimos meses, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem liderado um movimento de produção e distribuição da vacina CoronaVac contra Covid-19 para o Ministério da Saúde em prol de ajudar a acelerar a imunização nos estados.

Contudo, esse movimento do tucano não tem ajudado a camuflar ou amenizar a reprovação do seu governo em São Paulo. De acordo com o levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, Doria é reprovado por 65,3% dos eleitores paulistas ante os 30,4% que aprovam sua gestão.

Fonte: Paraná Pesquisas

O derretimento do tucano se destaca entre homens (71%), entre jovens de 25 a 34 anos (70,2%) e eleitores com Ensino Médio (68,6%).

Em âmbito nacional, Doria não esconde que deseja ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022 e já comunicou que deve concorrer as prévias do PSDB marcada para outubro deste ano, mas com que esse nível de reprovação no próprio estado, a viabilidade de sua candidatura pode ser questionada.

O Paraná Pesquisas ouviu 1602 eleitores do estado de São Paulo entre os dias 28 de abril e 01 de maio. A margem de erro do levantamento é de 2,5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.