TCU desmente Bolsonaro sobre mortes por Covid-19

Na noite desta segunda-feira, 7, o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou uma nota desmentido Jair Bolsonaro. De acordo com o órgão, não há informações de que o número de pessoas mortas no Brasil seja menor do que o divulgado pelo Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus.

“O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ’em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, ressaltou.

Ainda hoje, Bolsonaro disse a apoiadores na porta do Palácio do Planalto que um relatório do TCU apontava que metade das mortes registradas por Covid-19 no Brasil foram por outras causas que não tinha relação com o coronavírus.

“Não é meu. É do tal do TCU, questionando o número de óbitos no ano passado por covid. E ali, o relatório final, não é conclusivo, mas disse que em torno de 50% dos óbitos por covid no ano passado não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, afirmou sem provas.

Leia a nota do TCU na íntegra!

O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que “em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje.

O TCU reforça que não é o autor de documento que circula na imprensa e nas redes sociais intitulado “Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.