Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

TCU desmente Bolsonaro sobre mortes por Covid-19

Por Redação

07 de junho de 2021 : 21h31

Na noite desta segunda-feira, 7, o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou uma nota desmentido Jair Bolsonaro. De acordo com o órgão, não há informações de que o número de pessoas mortas no Brasil seja menor do que o divulgado pelo Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus.

“O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, ressaltou.

Ainda hoje, Bolsonaro disse a apoiadores na porta do Palácio do Planalto que um relatório do TCU apontava que metade das mortes registradas por Covid-19 no Brasil foram por outras causas que não tinha relação com o coronavírus.

“Não é meu. É do tal do TCU, questionando o número de óbitos no ano passado por covid. E ali, o relatório final, não é conclusivo, mas disse que em torno de 50% dos óbitos por covid no ano passado não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, afirmou sem provas.

Leia a nota do TCU na íntegra!

O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que “em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje.

O TCU reforça que não é o autor de documento que circula na imprensa e nas redes sociais intitulado “Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

08 de junho de 2021 às 08h57

Em muitas mortes o coronavirus deu só um empurrãozinho, muitas pessoas tinhas doenças bem piores.

Responder

Bandoleiro

07 de junho de 2021 às 23h43

Quem morreu foram os dois neurônios desse asno.

Responder

Deixe um comentário