Elcio Franco compara tratamento precoce com o de cárie

Em seu primeiro depoimento a CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 9, o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, defendeu o chamado tratamento precoce no combate à Covid-19 e para justificar seu posicionamento afirma que é como se fosse um tratamento de cárie.

“O tratamento precoce é a melhor medida preventiva para qualquer morbidade, qualquer doença. Posso colocar como aspecto interessante que há estudos que dizem que um real investido na saúde básica para atender de maneira precoce o paciente economiza mil reais na atenção especializada que seria um agravamento no problema de saúde”, disse.

“É o mesmo exemplo de uma pequena cárie que pode chegar a um tratamento de canal”, completou.

O coronal da reserva também defendeu que os médicos possam ter “autonomia” para receitar o medicamento que achar adequado ao paciente.

“O atendimento precoce [feito] pelo médico para o seu diagnóstico e as suas orientações para que o paciente possa se afastar dos demais e não transmitir a doença para outros e prescrever as medicações que ele julga mais adequadas, eu sou favorável”, finalizou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.