Lula e Bolsonaro mantém polarização entre eleitores de São Paulo, mostra pesquisa

Imagens: AFP

Nesta segunda-feira, 14, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento de intenção de voto para a presidência da República entre os eleitores do estado de São Paulo e confirma a cristalização da polarização entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT) nas eleições de 2022. Enquanto o ex-capitão do Exército aparece com 34%, o líder petista registra 29,3% das intenções de voto.

Na terceira colocação, uma surpresa, o jornalista José Luiz Datena (Bandeirantes) aparece com 9% de preferência do eleitorado, chegando a ficar 3,1% a frente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), provável candidato ao Palácio do Planalto.

Mas o levantamento também não é animador para o governador João Doria (PSDB-SP) que amarga a quinta colocação com apenas 5,2%, o tucano é um pretenso postulante a gestão federal e anunciou que deve disputar as prévias do partido. João Amoêdo que recentemente anunciou que desistiu de entrar na disputa pelo Palácio do Planalto ainda conseguiu tirar 4%. Branco e Nulo, 7,5% e Não sabe, 3,4%.

Fonte: Paraná Pesquisas

Já no segundo cenário, Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados com 36,2% e 33,9%, respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou menos. Branco e Nulo, 10% e Não sabe, 4,3%. Já Datena aparece na terceira colocação com 15,1%.

No cenário três e sem o ex-presidente Lula, Bolsonaro e Datena disputam voto a voto com 39,1% e 38,2%, respectivamente. Branco e Nulo dispara para 18,3% e Não sabe, 4,5%.

No cenário de polarização levantado pela pesquisa num possível 2° turno, Bolsonaro venceria a disputa com 40,3% ante os 37,8% registrados por Lula. O índice de Branco e Nulo é considerado alto com 16,7% e Não sabe, apenas 5,2%.

O Paraná Pesquisas ouviu 1818 eleitores paulistas entre os dias 07 a 10 de junho de 2021. O nível de confiança é de 95%.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.